38a

Contribuição Sindical: colabore para um Sincor-SP mais forte

A Contribuição Sindical é um importante recurso para manutenção do Sincor-SP e de todo o sistema confederativo e federativo. No decorrer do ano, os corretores de seguros podem realizar o pagamento emitindo o boleto pelo site da entidade.

Para o presidente do Sincor-SP, Boris Ber, a Contribuição Sindical mostra a preocupação dos corretores com as lutas representativas. “O corretor terá que se conscientizar e vamos trabalhar para tornar o Sincor-SP cada vez mais forte e importante para o corretor, para que este, por consequência, se torne cada vez mais forte e importante para o mercado”.

O pagamento pode ser feito de maneira totalmente on-line. Para emitir o boleto, basta acessar o menu de Contribuições do portal do Sincor-SP. No caso de PJ, após a inclusão do CNPJ, o boleto deve ser preenchido com valor correspondente ao capital social da corretora.

Com o objetivo de facilitar o pagamento, o Sincor-SP passou a emitir os boletos pela Credicor-SP, que podem ser pagos em qualquer rede bancária. Após a compensação, o Sindicato deposita o valor de cada corretor de seguros na Caixa Econômica Federal e deixa os comprovantes à disposição dos contribuintes. Se preferir, o corretor também pode contribuir diretamente na Caixa Econômica. Para isso, basta entrar em contato com a respectiva Regional do Sincor-SP e verificar como funciona.

A contribuição deixou de ser obrigatória com a Nova Lei Trabalhista. A medida trouxe grande impacto sobre todos os sindicatos do País, que agora lutam para manter a representatividade de suas categorias profissionais.

Publicidade