Cobertura Especial

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TRILHA 5 – ITURAN: Seguro do futuro é HOJE! Saiba como reter clientes com o novo tipo de seguro

Com Euclides Gerenutti Naliato (diretor comercial da Ituran Brasil) e Roberto Posternak (diretor comercial Varejo da Ituran Brasil).

O diretor comercial Varejo da Ituran Brasil, Roberto Posternak, apresentou aos congressistas o que chamou de “oceano de oportunidades” no seguro de automóvel, principalmente para a frota mais antiga. “A frota circulante é de 50 milhões de veículos e 34 milhões não têm seguro”. Ele completou que, entre a frota circulante com mais de 10 anos, 18% estão seguradas e 42% tiveram algum tipo de sinistro. “Para ajudar as seguradoras a mitigarem o risco é necessário a colocação de rastreadores. A alta taxa de recuperação mitiga o risco e possibilita preços mais acessíveis das apólices.”

Nas palavras de Euclides Gerenutti Naliato, diretor comercial da Ituran Brasil, o seguro de automóvel é voltado para as classes A e B, e falta atenção às classes C e D. “Há uma grande oportunidade para trazer esse cliente que deixa de fazer o seguro, pois não cabe no bolso dele o compreensivo. Tem que atrair o cliente para um produto mais básico, para ele garantir o seu patrimônio. O nosso produto parte do básico, simplificado, e dependendo da combinação de coberturas, fica mais completo”, indicou.

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TRILHA 6 – SEGUROS UNIMED: O novo consultor de vendas! As atitudes para vencer no mercado de seguros

Com Domingos Cordovil (palestrante especialista em Gestão de Vendas e Trade).

A Seguros Unimed trouxe um dos mais renomados especialistas em gestão de vendas e trade para apresentar o tema “O novo consultor de vendas! As atitudes para vencer no mercado de seguros”. De forma irreverente, o especialista Domingos Cordovil forneceu dicas importantes para os corretores de seguros sobre técnicas de vendas, incluindo abordagem, argumentação, divulgação dos serviços e atendimento, dentre outras, além das principais tendências do varejo.

“Quem está aqui para ser o primeiro em vendas?”, perguntou à plateia. “Mas, é preciso se ver como o primeiro, ter atitude”, foi a primeira orientação. Outro requisito para vender mais, segundo ele, é nunca deixar de ofertar seguros. Aliás, Cordovil frisou várias vezes que a oferta é o que faz a diferença no aumento das vendas, bem como a diversificação da carteira.

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TRILHA 7 – TOKIO MARINE SEGURADORA: Assistência 24h

Com Andrea Ribeiro (diretora de Operações da Tokio Marine Seguradora).

“O nosso time não mede esforços. Temos campões no atendimento”, definiu a diretora de Operações, Assistência 24h e Fraude da Tokio Marine Seguradora, Andrea Ribeiro, ao abrir a Trilha 7. Andreia reforçou: “a jornada do cliente é o mais importante.”

Ela revelou que 46% das solicitações de assistência e 35% dos chamados da área patrimonial da seguradora são formalizados no meio digital. “Quando imprimimos maior agilidade no atendimento, facilitamos a busca de soluções. Em 2022, realizamos 800 mil serviços. De janeiro a setembro deste ano, já registramos 700 mil, devido ao crescimento da carteira”, enfatizou.

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TRILHA 8 – LIBERTY SEGUROS: Agilidade para fortalecer a lealdade do cliente e capturar novas oportunidades

Com Marcos Machini (vice-presidente comercial da Liberty Seguros).

Agilidade e lealdade parecem dois termos antagônicos. Como entregar uma demanda com pressa, mas sendo leal ao que foi requerido? Esta foi a reflexão que o vice-presidente comercial da Liberty Seguros, Marcos Machini, trouxe à tona para conceitualizar sua palestra.

Para ele, a palavra agilidade tem uma associação direta com rapidez e quando se fala de pressa, gera a ideia de falta de qualidade. “Ninguém consegue tratar urgência o tempo inteiro, por isso, temos que tratar agilidade diferente de urgência. Trabalhar agilidade é entregar valor de maneira constante. Se não fizermos da agilidade uma cultura, não conseguiremos implementar transformação.”

Assista à trilha na íntegra clicando aqui.

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