Cobertura Especial

jcs_noticias_1170x540-2024-01-11t142846-483

TRILHA 17 – SULAMÉRICA: A magia do seguro

Com Adriana Lins Pereira (superintendente regional comercial da SulAmérica), Fábio Wayand (head comercial do RJ da SulAmérica), Solange Zaquem (diretora comercial da SulAmérica) e Victor Bernardes (diretor comercial Varejo da Operação de Vida, Investimentos e Previdência da SulAmérica).

A SulAmérica realizou pesquisa inédita e recente, ouvindo 1,5 mil beneficiários, que traz insights relativos à inovação, digitalização, ferramentas, vendas, sinistros e fraudes, além de explorar questões de como os corretores podem se conectar mais e melhor com os seus clientes.

A primeira pergunta aos palestrantes reside na seguinte questão: como o cliente avalia o atendimento? Sobre isso, Solange Zaquem, diretora comercial da companhia apontou: “a pesquisa traz dados bem interessantes e que, certamente, vão ajudar os corretores em sua jornada”. O levantamento – concordam os executivos – é um estímulo ao trabalho constante de venda de produtos e soluções, a partir da análise de seus resultados.

Assista à trilha na íntegra clicando aqui.

jcs_noticias_1170x540-2024-01-11t142900-233

TRILHA 18 – ZURICH SEGUROS: Sustentabilidade no mundo e as oportunidades e tendências para seguros no Brasil

Com Fabio Leme (diretor executivo de Personal Lines & Marketing da Zurich Seguros).

A temperatura global está subindo e um dos seus impactos são as mudanças climáticas, que no Brasil têm causado estragos. o diretor executivo de Personal Lines da Zurich Seguros, Fábio Leme, apresentou um quadro preocupante para o futuro do planeta, mas também mostrou que cada um poderá fazer a sua parte no enfrentamento do problema.

Leme apresentou gráficos de institutos de pesquisa meteorológica que demonstram o aumento de 1°C na temperatura da terra de 1950 a 2020. “Está subindo e, neste ano, foi ainda maior. Se o gráfico mostrasse 2023, veríamos que subiu 1,5°C em relação a 1930”, disse. Para quem acha que 1°C não é nada, ele lembrou que mais de dois terços da superfície da terra são cobertos por água e que o aquecimento traz consequências drásticas. “O Brasil tem sofrido os efeitos de catástrofes, como inundações no Sul e Sudeste e secas no Norte e Nordeste”, disse.

Assista à trilha na íntegra clicando aqui.

jcs_noticias_1170x540-2024-01-11t142934-418

TRILHA 19 – BRADESCO SEGUROS: Felicidade

Com Bruna Lombardi (atriz).

A atriz, escritora, poetisa e palestrante brasileira, Bruna Lombardi, foi a convidada especial da UniverSeg – Universo do Conhecimento do Seguro, do Grupo Bradesco Seguros, para falar sobre “Felicidade”. Na ocasião, ela provocou uma reflexão aos congressistas: “vocês acreditam que a gente atrai para a vida tudo o que queremos?”. A resposta da atriz é que não atraímos o que queremos só pensando. “O universo exige ação e determinação de pensamento, desejo e vontade de conseguir as coisas que se quer.”

Segundo ela, todo mundo precisa de felicidade. “Quando não se está feliz, a pessoa não consegue trabalhar direito, produzir e amar. Não há uma relação amorosa nem com ela, nem com a vida. Felicidade é essencial, ela nos traz autoconhecimento, pensamento positivo, vontade de fazer e ter atitude com a vida. Isso não quer dizer que não haverá momentos tristes e de melancolia, nós somos humanos”. Em outras palavras, Bruna quis dizer que na busca de felicidade é preciso que se tenha um movimento constante de Superação!

Assista à trilha na íntegra clicando aqui.

jcs_noticias_1170x540-2024-01-11t142950-377

TRILHA 20 – CAPEMISA SEGURADORA: Futuro das vendas e o marketing digital

Com Alfredo Soares (Palestrante Referência em Empreendedorismo e Vendas) e Fabio Lessa (diretor comercial da CAPEMISA Seguradora).

Palestrante referência em Empreendedorismo e Vendas, Alfredo Soares, falou sobre “Futuro das Vendas e o Marketing Digital”, em um painel promovido pela CAPEMISA Seguradora e apresentado pelo diretor comercial da companhia, Fabio Lessa.

Soares disse que a venda é a arte de entender a ciência do comportamento humano. “Com a velocidade como as coisas acontecem, não há mais como vender da mesma forma, porque estamos falando da era de multigerações. Porém a venda ganhou uma grande aliada, que é a tecnologia.”

Assista à trilha na íntegra clicando aqui.

Publicidade