Cobertura Especial

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TRILHA 13 – BRADESCO SEGUROS: A magia do seguro

Com Flavio Bitter (diretor-gerente da Bradesco Saúde), Gabriel Louchard (ilusionista), José Pires (diretor da Bradesco Vida e Previdência) e Leonardo Freitas (diretor comercial da Bradesco Auto/RE).

“A magia do seguro” foi o tema da trilha comandada pela Bradesco Seguros. O ilusionista Gabriel Louchard mediou as apresentações. Um trio de respeito explicou como o seguro ajuda a transformar a vida das pessoas: o diretor-gerente da Bradesco Saúde, Flávio Bitter; o diretor da Bradesco Auto/RE, Leonardo Pereira de Freitas, e o diretor da Bradesco Vida e Previdência, José Pires.

Freitas fez a seguinte provocação: “porque o seguro é mágico?” Uma das respostas aponta para a reposição de vida e reparo de danos. “Estar seguro e ter seguro são conceitos diferentes”, advertiu. Em sua análise, a magia está na capacidade de promover a transformação na vida das pessoas, com tranquilidade, paz e expectativa de crescer a venda dos produtos.

Assista à trilha na íntegra clicando aqui.

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TRILHA 14 – ICATU SEGUROS: Venda consultiva de vida e previdência: como encantar clientes e estimular a proteção financeira completa

Com Renato Gomes (superintendente de Venda Consultiva da Icatu Seguros).

O superintendente de Venda Consultiva da Icatu Seguros, Renato Gomes, trouxe ideias de como ter conexões autênticas com seus clientes, oferecendo soluções personalizadas e construindo relacionamentos sólidos. Ele explicou que venda consultiva é a compra consciente pelo cliente, com percepção clara de seus desejos. “Por isso, temos que aprender a necessidade de cada cliente, para que ele tenha conforto e segurança.”

Gomes exaltou os benefícios da venda consultiva para o corretor de seguros. “A venda consultiva é rápida e inteligente, aumenta o índice de conversão e afasta as objeções, além de trazer comissões expressivas, porque o corretor de seguros se preocupa com valores e, assim, os prêmios começam a ser mais atraentes. Há também, cada vez mais, confiança gerando processo contínuo de fidelização.”

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TRILHA 15 – HDI SEGUROS: Como ser insubstituível num mundo de máquinas e tecnologia

Com Andrea Piscitelli (psicóloga e consultora na área de Serviços e Varejo da HDI Seguros) e Paulo Ricardo Cesário Costa (vice-presidente comercial da HDI Seguros).

Com o tema “Como ser insubstituível num mundo de máquinas e tecnologia”, o vice-presidente comercial da HDI Seguros, Paulo Ricardo Cesário Costa, e a psicóloga e consultora na área de serviços e varejo, Andrea Piscitelli, conduziram uma palestra envolvendo os congressistas, sobre romantismo no universo corporativo.

Segundo eles, isso é o que diferenciará humanos das máquinas, citando dois exemplos: Steve Jobs dizia que a única forma de sobreviver no mundo de máquinas é ser romântico e, de acordo com a Deloitte, a única maneira de não ser substituído por robôs e máquinas é ser mais humano diante delas. Os primeiros fazem o trabalho e o humano faz o super job.

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TRILHA 16 – LOJACORR: Como transformar a sua corretora em uma máquina de vendas

Com Dirceu Tiegs (CEO da Lojacorr).

“Este é um Conec diferente. O cenário é de menos ameaças e mais oportunidades aos corretores”. Foi esta a percepção do CEO da Lojacorr, Dirceu Tiegs. Ele lembrou que ao longo dos anos muitos disseram que a profissão de corretor deixaria de existir, mas, contrariando as previsões, a categoria se fortaleceu, se consolidou e cresceu.

Tiegs observou que algumas novidades, a princípio, foram consideradas ameaças à profissão, caso dos canais alternativos, da internet e, mais recentemente, da transformação digital. “Os consumidores não estão contratando seguro nas plataformas digitais e seguem confiando no corretor.”

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