26

Unisincor: aprimoramento e capacitação

unisincor-h-copia

Entre os deveres e responsabilidades de um sindicato, o incentivo à educação e o compromisso com a capacitação são fundamentais. Promover cursos e palestras para aprimorar os conhecimentos dos associados é uma forma de manter a categoria próxima e atualizada. Pensando nisso, o Sincor-SP começou a oferecer treinamentos aos corretores de seguros em 1994, com o objetivo de prover as ferramentas para a mudança.

Os primeiros cursos realizados tinham foco em vendas, mas a grade foi sendo modificada na medida em que os corretores e outros profissionais do setor participavam e sugeriam novos temas. Logo os treinamentos também passaram a acontecer em outras cidades do Estado, além da capital. Com a ampliação no número de treinamentos, ficou clara a necessidade de se unir todos os cursos oferecidos pelo Sincor-SP. Assim surgiu a Universidade Corporativa Sincor (Unisincor).

Em uma nova fase, a Unisincor começou a ter metas inovadoras e abrangentes, com foco na formação de novos corretores de seguros. Autorizada pela Susep, passou a ministrar o curso de habilitação de profissionais nos segmentos de Vida, Previdência e Capitalização. A primeira turma, com 33 pessoas, se formou em setembro de 2006. No ano seguinte, a Unisincor chegou a fechar parceria com a Universidade Anhembi Morumbi para formar novos corretores de seguros.

Para ampliar o alcance e diversificar o tema dos treinamentos, a Unisincor firmou parceria com outras entidades. Entre elas, o Sebrae-SP, que disponibilizou diversos cursos de Educação a Distância (EAD), com temas relacionados a empreendedorismo, inovação, tecnologia, marketing, gestão de pessoas e planejamento, totalmente gratuitos.

Também em parceria com o Sebrae-SP, a Unisincor ofereceu a Trilha do Empreendedorismo, em 2016 e 2017. Com carga horária de 55 horas, o curso passava por dez módulos, visando agregar valor intelectual e profissional ao corretor de seguros.

Presença digital

Se atualizando das tendências e modernizando o formato de ensino, em 2019 a Unisincor firmou parceria com a Conhecer Seguros para ampliar a grade de treinamentos e disponibilizar cursos a distância, com sistema que facilita a interação do aluno.

A Conhecer Seguros conta com especialistas de reconhecida experiência profissional nos mercados de seguros e financeiro, além de sólida experiência acadêmica. Os treinamentos ficam disponíveis no site e focam diferentes competências, trabalhando desde aspectos da regulamentação das atividades do mercado de seguros até produtos para ramos específicos, finanças, vendas e gestão.

 

carlos-cunha“A Unisincor está, ininterruptamente, há 25 anos ao lado do corretor de seguros e de seus colaboradores, levando conhecimento e instrução. Assim, vamos construindo a história do Sincor-SP e avançando na disponibilização de ferramentas para o desenvolvimento da nossa categoria”
Carlos Cunha – 2º secretário do Sincor-SP e diretor responsável pela Unisincor

 

 

eduardo-pileggi3“Nós só temos que parabenizar uma entidade de 85 anos e que, muitas vezes, passa desapercebida pelos próprios corretores de seguros. Atuei em alguns departamentos e depois coordenei o departamento de cursos. Na ocasião, percebemos que havia uma necessidade latente de qualificar mais o corretor de seguros. Por isso, organizamos uma área para levar treinamentos aos profissionais. Logo em seguida, tivemos a ideia de modernizar, criando a Unisincor, que até hoje continua apresentando excelentes resultados”
Eduardo Pileggi – Conselheiro Fiscal do Sincor-SP, que atuou por muitos anos na diretoria da Unisincor

 

aida-inaldo-bezerra“O Sincor-SP se arvorou com nítida preocupação acadêmica na realização de cursos de atualização e aperfeiçoamento da categoria. Sempre parceiro da AIDA no estudo do contrato de seguro, o Sindicato é a prova da seriedade do mercado de seguros brasileiro”
Ignaldo Bezerra – Presidente da Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA Brasil)

 

ansp-joao-marcelo-dos-santos“Ao longo de sua história, o Sincor-SP tem sido um grande parceiro dos corretores. Isso com base no suporte técnico e institucional incondicional. E esse suporte é ainda mais fundamental nesse momento, em que o crescente desafio da intermediação é um dos principais aspectos da globalização e da digitalização das relações. Nesse ambiente, olhando para o futuro do setor de seguros, a ANSP, com orgulho, se associa aos corretores e ao Sincor-SP, e celebra o sucesso dos primeiros 85 anos da sua trajetória”
João Marcelo dos Santos – Presidente da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP)

 

liberty-seguros-carlos-magnarelli“O Sincor-SP tem sido um dos grandes agentes de transformação e promoção da indústria do seguro no Brasil. E tem feito isso de modo muito especial, atuando em duas grandes frentes: zelando pela formação e aprimoramento dos corretores, e promovendo a integração de corretores e seguradoras através de um sério e amplo debate de ideias, onde quem ganha é o mercado de seguros brasileiro. É muito bom estar ao lado de instituições como o Sincor-SP. Parabéns por essa jornada de sucesso!”
Carlos Magnarelli – Presidente da Liberty Seguros

 

ccsabc-arnaldo-odlevati-junior“Me associei ao Sincor-SP assim que recebi minha Susep, há 27 anos. Posso atribuir ao nosso Sindicato grande parte de meu aprendizado como corretor de seguros. Claro que foi necessário meu envolvimento pessoal em participar dos diversos cursos, fóruns, congressos, encontros regionais, sempre com muito conteúdo e ótima organização. Acredito que a aplicação dos ensinamentos foi muito importante para o desenvolvimento e consolidação de minha empresa. Tenho muita satisfação em ser um associado do Sincor-SP”
Arnaldo Odlevati Junior – Presidente do Clube dos Corretores de Seguros do ABCDMRR

 

Publicidade