manual-de-normas

Sincor-SP lança Manual de Normas e otimiza atendimento ao corretor

Respeitando o Art. 16, seção i, do Estatuto Social do Sincor-SP, que decreta ser de responsabilidade da diretoria criar um Regulamento Interno para servir como base nas atividades diárias dos colaboradores, a entidade lançou o Manual de Normas, Procedimentos e Regulamento Interno.

O objetivo do documento é otimizar as operações realizadas pelos colaboradores da entidade, a fim de resultarem em um melhor atendimento ao corretor de seguros e ao setor. Em exercício desde o início de setembro, o Manual também traz a hierarquia e funcionamento do mercado de seguros, a fim de orientar os novos funcionários do Sincor-SP.

Para a produção do documento, o Sindicato contou com a consultoria da FRCA Auditores
Independentes, que realizou entrevista com os colaboradores para conhecer os procedimentos de cada departamento da entidade. Além de conter instruções sobre os deveres e responsabilidades, o documento também explica os métodos utilizados dentro dos departamentos, considerando circulares, ordem de serviço, avisos, comunicados e outras instruções expedidas pela direção do Sincor-SP.

“E o trabalho de atualização desse material será contínuo. A consultoria vai realizar, periodicamente, uma auditoria diretamente com os colaboradores, para que todos os processos sejam devidamente obedecidos. O intuito é profissionalizar, cada vez mais, as atividades do Sincor-SP e aprimorar o atendimento prestado aos corretores de seguros”, explica o presidente da entidade, Alexandre Camillo.

O presidente ainda ressalta que boa parte dessas ações despercebidas impacta diretamente o trabalho do colaborador do Sindicato, o que beneficia o corretor com melhor atendimento e produção em prol da categoria. “As inovações dotam a entidade de gestão profissional, justificando sua equiparação a uma empresa de grande porte, que agrega mais de 100 colaboradores contratados e mais de 300 corretores de seguros voluntários. Com uma equipe dessas, certamente todo o trabalho é planejado para os corretores, e segue o Plano de Gestão – criado com a participação de associados de todo o Estado, e constantemente avaliado para o cumprimento de todos os itens.”

Publicidade