_0003_pg26

Sincor-SP completa 83 anos de luta pela categoria

No dia 06 de outubro de 1934, o Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio reconhecia oficialmente o Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo como a entidade representante da categoria. Na época, cerca de 50 corretores investiram meses de trabalho para constituir o Estatuto Social do Sincor-SP e, desde então, a categoria vem construindo um legado de luta, trabalho e evolução.

A entidade nasceu com o objetivo de defender e coordenar os interesses econômicos dos corretores de seguros, promovendo cursos, elegendo ou designando representantes, celebrando convenções, acordos e contratos coletivos de trabalho, estabelecendo contribuições para todos aqueles que participam da categoria, regionais sindicais nas cidades do Estado e promovendo demais ações e medidas judiciais previstas em lei e normas convencionais.

Desde sua fundação, o Sincor-SP já passou por muitas batalhas em prol do corretor de seguros, como a regulamentação da profissão, através da Lei nº 4.594, de 29 de dezembro de 1964, até a inclusão da categoria no regime tributário simplificado, o Super Simples, em
agosto de 2014.

Nas últimas décadas, o Sincor-SP vem, cada vez mais, ajudando o corretor de seguros através de recursos que valorizam o profissional, proporcionando-lhe condições e preparo por meio de orientação para enfrentar um mercado cada vez mais competitivo. Através dos benefícios criados pela entidade e da representatividade junto aos órgãos governamentais, a entidade está em constante busca de condições mais justas no exercício da atividade.

Atualmente, a estrutura do Sindicato conta com um presidente, seis diretores executivos, 17 suplentes, 4 vice-presidentes, 25 coordenadores, 110 membros e 150 assistentes de comissões, 30 diretores regionais e cerca de 100 colaboradores, distribuídos em todo o Estado de São Paulo.

Para o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, poder celebrar 83 anos da entidade em sua gestão é um verdadeiro privilégio. “Estar a frente de uma entidade tão importante como o Sincor-SP e representar o corretor é uma grande honra. Nosso foco é consolidar o Sindicato como entidade atuante e representativa, atendendo aos efetivos anseios da categoria”, completa.

Publicidade