conec_2019

Maior evento do setor de seguros

A ideia de criação do Conec foi divulgada pelo Sincor-SP em 1981, quando, durante o Congresso Nacional dos Corretores, líderes da categoria entenderam que o espaço de dois anos para promover esses eventos era muito longo. Ficou estabelecido, então, que Congressos Estaduais iriam acontecer de maneira alternada ao Nacional, disponibilizando aos corretores de seguros grandes eventos anualmente.

Acontece que o Conec superou tudo o que poderia se esperar de um Congresso Estadual. Ao longo dos anos, ele rompeu fronteiras e conseguiu reunir profissionais não apenas do Brasil, mas também de outros países.

A 1ª edição do Conec aconteceu entre os dias 8 e 10 de outubro de 1982, no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, reunindo cerca de 500 pessoas, envolvendo corretores de seguros, seguradores, segurados e autoridades do setor. Desde então, o evento vem se consolidando como um dos maiores para corretores de seguros do mundo. A última edição (18ª), aconteceu em setembro de 2018, com, aproximadamente, 10 mil profissionais de todo o País, no Transamerica Expo Center.

Com o Conec, o Sincor-SP leva para discussão temas que são de grande relevância para o setor, disponibilizando conteúdo singular com a participação de conferencistas e profissionais que têm muito a dizer para quem está decidido a crescer.

Exposeg

Apostando no networking entre seguradoras, corretores e empresas do setor, o Sincor-SP criou uma feira de negócios exclusiva para o mercado de seguros. A primeira Exposeg aconteceu na 2ª edição do Conec, em outubro de 1984, reunindo cerca de 30 expositores. Em 2018, o número de companhias passou para 52.

 

alexandre-camillo“A cada ano é um desafio agregar novidades a um evento tão grandioso como o Conec. Observar seu desenvolvimento e a interação da categoria é gratificante e reforça o nosso compromisso em continuar construindo esse legado inovador, que é a marca registrada do Sincor-SP. O Conec não tem fronteiras. O Conec foi e sempre será do corretor de seguros”
Alexandre Camillo – Presidente do Sincor-SP

 

 

marcio-pires

“Cada colaborador do Sincor-SP deve se orgulhar de fazer parte da história de excelência que os eventos assinados pela entidade representam. Trata-se de um legado que imprime a marca do Sincor-SP. Pela grandiosidade e complexidade, a organização de um Conec é algo muito especial e a entidade, a cada edição, supera a anterior em quantidade de participantes e inovações. O Sincor-SP representa um período contínuo de aprendizado e de uma bela profissão: a de corretor de seguros. Tenho muita gratidão por estar próximo e participando dessa história de sucesso”
Márcio Pires – Diretor de Operações do Sincor-SP

Publicidade