credicorsp

Credicor-SP: instituição financeira dos corretores

A Cooperativa de Crédito Mútuo dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sicoob Credicor-SP) foi mais uma ação empreendedora do Sincor-SP para beneficiar a categoria. Constituída em 11 de janeiro de 2006, a Credicor-SP é uma sociedade cooperativa de responsabilidade limitada e sem fins lucrativos, regida pelo Conselho Monetário Nacional e pelo Banco Central do Brasil.

Para colocar a ideia em prática, a entidade se reuniu com dirigentes e visitou congêneres em todo País. A primeira providência foi entrar em contato com a Central das Cooperativas do Estado de São Paulo (CECRESP), buscando melhor entendimento em relação às partes legal e institucional. Depois, elaborou o Estatuto e prestou o apoio necessário para que 28 corretores de seguros adquirissem cotas, concretizando a abertura da cooperativa junto ao Banco Central.

Com a base formada, o Sincor-SP constituiu a primeira diretoria executiva e os conselhos administrativo e fiscal da Credicor-SP, como também contratou profissionais para conduzirem a gestão do negócio. Todas essas ações tinham como propósito oferecer melhores condições e linhas de crédito para a categoria, isso porque a cooperativa consegue oferecer as menores taxas, além de distribuir junto aos cooperados o seu lucro (sobras).

A instituição cresce a cada ano, apresentando melhores resultados financeiros. O que traz para todos um ganho sem precedentes.

 

credicor-sp-luiz-ioels“A cooperativa passa por um crescimento vigoroso, com a certeza de ter atingido seus objetivos iniciais: atender os corretores em todas as suas demandas financeiras, sem perder o carinho e atenção que os proprietários-cotistas merecem”
Luiz Ioels – Presidente do Conselho Executivo da Credicor-SP

 

credicor-sp-geny-schmith-de-almeida“Na Sicoob Credicor-SP tudo é simples e inovador, pois foi pensado para ser do jeito do corretor de seguros. O cliente não é somente um número de conta, mas tem um atendimento pessoal, com diálogo e foco nas suas necessidades. Aqui, ele é o dono do próprio negócio”
Geny Schmith de Almeida – Gerente da Credicor-SP

 

alper-marcos-aurelio-couto“O mercado de seguros possui muitas histórias e, com certeza, sem o Sincor-SP, muitas delas não teriam acontecido. Afinal, são 85 anos de acolhida, com pleno apoio e defesa da classe de corretores, buscando sempre reforçar a relevância da profissão e sua importância para o mercado de seguros. Parabéns ao Sincor-SP pelo forte propósito em enobrecer o papel do corretor de seguros, sempre em defesa da comunidade”
Marcos Aurélio Couto – Presidente da Alper Consultoria em Seguros

 

sbcs-affonso-fausto“É notória a proximidade que sempre existiu entre a SBCS, atualmente com 66 anos de existência, e o Sincor-SP. Com certeza, grande parte de seus atuais associados terá passado pelas salas de aula da SBCS, lá na Rua São Vicente, e conquistado bravamente o seu almejado título de corretor de seguros. Nossa interação permanece íntegra ainda agora, com os extraordinários projetos e realizações do Sindicato. Por tudo isso, pela nossa longeva amizade e perfeita sintonia de propósitos, dizemos com alegria e sinceridade: vida longa, Sincor-SP”
Affonso Fausto – Presidente da Sociedade Brasileira de Ciências do Seguro (SBCS)

 

rafael-miranda“Na atualidade, para o corretor de seguros enfrentar sozinho as dificuldades e os desafios do mercado de trabalho está, cada vez mais, difícil. Atuar na corretagem de seguros com o Sincor-SP fica mais fácil, pois a entidade está sempre de portas abertas, oferecendo suporte, orientações e apoio. Atuo no Sincor-SP desde 2007 e posso dizer que estamos sendo representados com o respeito que merecemos”
Rafael Miranda – Vice-presidente do Interior Sincor-SP

 

QUEM FAZ A PROPAGANDA SÃO OS PRÓPRIOS COOPERADOS
“O atendimento é nota 100. Sempre que precisamos, sentimos a verdadeira parceria entre a cooperativa e o cooperado”
Everaldo Lima Leite – 
Vip Vale Corretora de Seguros, São José dos Campos

 

“Há uma facilidade grande de concessão de crédito. No balanço anual, quem utiliza mais tem retornos maiores”
Jobel Venceslau Jr – Fundamental Corretora de Seguros, Assis
“É muito importante que o corretor entenda os benefícios que o Sincor-SP oferece, como a criação da cooperativa. Basta acreditar e participar”
João Carlos Lauer – Vocare Corretora de Seguros, São Caetano do Sul
“Com a inauguração da Credicor-SP, decidi acreditar. Minha atitude foi pelo verdadeiro sentimento do cooperativismo, de nos fortalecer juntos. ”
Carlos Alberto Villela – RV Unitas, Jaboticabal

Publicidade