id_seguro

ID Seguro: inovação em certificação digital

Exemplo emblemático de empreendedorismo e ação visionária, quando pouco se sabia e se utilizava a certificação digital para garantir a validade jurídica em transações eletrônicas, o Sincor-SP apostou em uma proposta audaciosa.

Com o surgimento da internet no mundo, a entidade vislumbrou um incrível campo de possibilidades e negócios ao estudar a certificação digital, instituída pela MP 2.200-2 de 24/08/01, que criou a hierarquia e os órgãos fiscalizadores, além de reconhecer e amparar juridicamente os processos digitais.

A Autoridade Certificadora Sincor (AC Sincor), uma das pioneiras de todo o mercado de certificação digital e a primeira comandada por corretores de seguros, foi fundada em 2005, mediante publicação feita pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), no Diário Oficial da União, nº 156, de 15 de agosto.

A criação foi idealizada para garantir uma nova possibilidade de negócios aos corretores de seguros e, por consequência, ser um dos maiores disseminadores da certificação digital no Brasil. As corretoras credenciadas para atuar na área de certificação digital aumentaram o seu faturamento em 25% em média, segundo estudo realizado pela consultoria Rating de Seguros, em dezembro de 2011. A explicação para o aumento de negócios é simples: assim que é credenciada como uma Autoridade de Registro (AR), a corretora passa a receber contatos e visitas de pessoas que desejam adquirir um certificado digital.

id_seguro

 

 

 

 

Nova marca

Em 2017, a AC Sincor passou a apresentar a marca ID Seguro, reunindo também a AC Fenacor para um trabalho em conjunto e de atuação nacional, colocando os corretores de seguros de todo o Brasil no protagonismo desse mercado.

Nessa nova fase, o objetivo da ID é contribuir com o desenvolvimento de aplicações, além de garantir a ampliação da rede de distribuição e a popularização do uso dos certificados digitais pelo Brasil.

Atualmente, a ID Seguro possui uma das maiores redes de ARs e postos de validação, com unidades estrategicamente localizadas, a fim de atender ao maior número de pessoas e empresas, com facilidade e conforto. Os certificados ID Seguro também contam com o suporte de operações da Certisign, tradicional empresa do setor.

 

ac-sincor-manuel-matos“Nada melhor do que o corretor de seguros atuar neste mercado, já que há profissionais e empresas da categoria em praticamente todos os municípios brasileiros, e são especialistas em atendimento e em oferecer confiança. Se o corretor já cuidava do patrimônio dos seus clientes, poderia também cuidar de sua identidade na rede”
Manuel Matos – Corretor de seguros que atuou na criação da AC Sincor

 

 

ar-polomasther-renan-souza“A certificação digital é um poderoso instrumento de transformação social, nesse sentido, já se fazia lógico estarmos inseridos nesse contexto, de podermos ser protagonistas dessa transformação”
Renan Souza – Sócio da AR Polomasther

 

ar-scaramel-vagner-coelho“Percebi que a certificação digital não iria conflitar com o segmento seguro, pelo contrário. Além do ganho financeiro, ampliou o relacionamento com outras corretoras de seguros e com CEO das Autoridades Certificadoras, trazendo oportunidades, maior visibilidade e credibilidade na marca Scaramel”
Vagner Coelho – Gestor da AR Scaramel

 

ar-rv-unitas-rodrigo-villela“Ficar atento a novas oportunidades e tendências é uma questão de sobrevivência. Mesmo em tempos que as mudanças eram mais graduais, foi o olhar de vanguarda, do fundador da corretora, meu pai, que nos motivou ao credenciamento como Autoridade de Registro. Desde então vem sendo uma experiência renovadora”
Rodrigo Villela – Gestor da AR RV Unitas

rubens-de-almeida

 

“O Sincor-SP é de uma relevância imensa para o mercado de seguros. Um Sindicato que sobrevive há 85 anos, que participou de todas as crises que o Brasil teve e sempre permaneceu forte e defendendo o corretor de seguros. Quando o Sincor-SP faz uma defesa, faz em benefício de toda a categoria no Estado de São Paulo, não somente dos associados”
Rubens de Almeida – Vice-presidente de relações com o mercado do Sincor-SP

 

ar-minc-eduardo-minc“Com o apoio do Sincor-SP em todas as fases do empreendimento, atentei a uma nova oportunidade de negócio. Acreditei e me lancei no desafio. O que me traz muito orgulho é saber que os conceitos aos quais seguimos com afinco têm gerado maior respeito em ambos os mercados”
Eduardo Minc – Sócio da AR Minc

 

ar-rodrigo-pellizzola“As oportunidades não caem do céu. Não podemos ficar de braços cruzados esperando clientes. Tudo depende do posicionamento de mercado e estratégia para conquistar oportunidades”
Rodrigo Pellizzola – AR Scorpius

 

O QUE PENSARAM AQUELES QUE PRIMEIRO INVESTIRAM NO NEGÓCIO
“Por se tratar de tecnologia de ponta e o futuro estar aqui na certificação digital, acreditei desde o início”
AR Arruda
Leoncio de Arruda
“Entramos neste negócio para aproveitar a oportunidade de relacionamento com os clientes e expandir os negócios da corretora”
AR Polomasther
Elaine Jerônimo
“É uma solução que agrega valor aos nossos clientes e gera uma nova linha de receita a nossos negócios”
AR Asteca
Bernardo Wolak
“Se antes usávamos a máquina de datilografia e agora utilizamos o computador, porque não acompanhar essa evolução?”
AR Daschi
Francisco Chiomento
“Acreditamos que a certificação digital é um dos elementos essenciais no processo de virtualização de operações e relacionamentos”
AR Kaminskas
Clovis Kaminskas
“Não poderíamos ficar de fora de um novo mercado, focado no uso de tecnologia e apoio governamental, com amplo apelo ao consumidor”
AR Ypiranga
Alexandre Camillo

 

Publicidade