jcs_jan_mai_2023_2_conectacor

ConectaCor: novo assistente virtual é anunciado em encontro de lideranças do Sincor-SP

No dia 28 de fevereiro, em reunião entre os diretores regionais, VPs, a diretoria executiva do Sincor-SP e as entidades do setor, foi anunciado o ConectaCor – um fórum digital para responder às questões dos corretores de seguros de forma rápida e interativa.

Segundo a 1ª vice-presidente do Sincor-SP, Simone Fávaro, o assistente virtual acumula informações cadastradas por especialistas a fim de auxiliar o corretor de seguros em questões do cotidiano. “O ConectaCor será alimentado por respostas com precisão e efetividade para que os corretores aprendam a procurar as respostas corretas”, apontou.

O coordenador do Comitê de Tecnologia e Jovens Corretores do Sincor-SP, Arnaldo Odlevati Júnior, definiu o ConectaCor como uma plataforma de informação sobre a aceitação de riscos em geral. “O nosso objetivo é criar uma base de dados com informações assertivas e confiáveis, diferentemente das respostas obtidas em redes sociais.

Além de indicarmos um caminho para qual seguradora terá a maior probabilidade de atender a demanda do segurado, as informações contarão com o respaldo de toda a estrutura do Sincor-SP (departamento técnico e comissões)”, declarou. “Qualquer um poderá acessar as informações, basta baixar o aplicativo Sincor Digital. Lembrando que somente os associados conseguirão fazer perguntas ou comentários”.

O responsável pela plataforma será o membro da Assessoria Técnica do Sincor-SP, Renato Andrade. O profissional abastecerá a base de dados da ferramenta, além de moderar as perguntas. “Faremos atualizações constantes para que as informações estejam alinhadas com o mercado, sem defasagem intelectual. Quanto ao tempo para repostas, dependerá da complexidade do risco”, assegurou Andrade.

Boris Ber comemorou mais um benefício pensado para o corretor de seguros. “Eu fico chateado ao ver o corretor acessar as redes sociais para fazer perguntas técnicas para alguém que, certamente, sabe menos do assunto que ele. As respostas encontradas nas redes não possuem qualquer respaldo técnico. Já a nossa assistente virtual armazenará diversas informações que possibilitarão ao associado sanar sua dúvida com facilidade, rapidez e responsabilidade”, concluiu.

 

Passo a passo para acessar o ConectaCor:

Busque o APP Sincor Digital na loja virtual do seu celular e instale;

Faça login com os dados de associado (o mesmo utilizado na área exclusiva do site). Caso ainda não tenha, solicite para sua Regional;

Clique no ícone escrito ConectaCor;

Envie sua pergunta ou comente a mensagem de outros corretores;

Pronto! Nossos especialistas vão responder com assertividade e competência técnica as suas perguntas!

 

Publicidade