Reajuste de planos de saúde vira debate entre MPF e Ministério da Saúde
10 de agosto de 2015O Ministério Público Federal e o Ministério da Saúde se reuniram na semana passada para uma reunião sobre a liberação do reajuste dos planos de saúde individuais e familiares. Motivado pelas recentes notícias divulgadas na imprensa sobre uma flexibilização dos planos, o encontro contou com a presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro, entidades de defesa do consumidor e o procurador da República, Fabiano de Moraes, representando o MPF.
Durante a reunião, o ministro afirmou que não haverá alterações nos planos sem a participação das entidades de defesa do consumidor e sem um amplo debate com a sociedade.
Já o procurador da República destacou outros temas que preocupam o MPF, como a cobrança de taxa de disponibilidade médica por obstetras, o ressarcimento ao SUS e a falta de informações prestadas aos consumidores sobre os planos de saúde. “A existência de um canal de diálogo entre os órgãos de defesa do consumidor e o Ministério da Saúde é fundamental para que o setor possa de fato atender as expectativas e respeitar os direitos dos mais de 50 milhões de consumidores que integram o sistema”, completa.
Fonte: Comunicação Sincor-SP