Faturamento do setor de seguros cresce 18,6%
14 de novembro de 2019O mercado de seguros brasileiro registrou crescimento de 18,6% no faturamento durante o mês de setembro, alcançando o montante de R$ 21,8 bilhões. No acumulado dos nove primeiros meses do ano também foi registrado avanço, de 12,3% e faturamento de R$ 196,583 bilhões.
Segundo o estudo Conjuntura CNseg, essa é a terceira vez no ano que o mercado de seguros atinge um crescimento de dois dígitos. A primeiro ocorreu em julho, com alta de 11,3%, e a segundo em agosto, com avanço de 11,5%.
Para o presidente da entidade, Marcio Coriolano, os números positivos reforçam a tendência de que a expansão do setor este ano pode superar os 8,7% previstos pela CNseg. “Como os próximos meses são períodos fortes em termos de seguro, a perspectiva é ter uma taxa de dois dígitos encerrando o ano”, completa.
O levantamento aponta que o segmento de danos e responsabilidades vem perdendo força e cresceu apenas 5,5% entre setembro de 2018 e o mesmo mês deste ano. Na contramão, o seguro de vida registrou avanço de 12,6% durante o mesmo período.
Fonte: Comunicação Sincor-SP