Capemisa lança guia para equipe comercial orientar corretores de seguros parceiros
12 de maio de 2021Para contribuir com o trabalho dos corretores de seguros de vida, a Capemisa Seguradora está capacitando sua equipe comercial, lançnado o GAIDE – Guia de Ações, Informações e Diretrizes Essenciais. O material traz informações estratégicas, dicas práticas e orientações sobre ferramentas diferenciadas para que o time comercial esteja preparado para orientar os corretores parceiros.
Segundo a companhia, o GAIDE foi desenvolvido pela área de Treinamento e Desenvolvimento, explorando um ecossistema de dados e levantamentos regionais. Multimídia, com diversos formatos de consumo de informação, traz desde textos explicativos sobre a missão e a visão da empresa no mercado de seguros, até vídeos com descrição de produtos e QR Code e links para treinamentos online.
“Esta é uma verdadeira enciclopédia, com conteúdo dinâmico para sustentar as competências comerciais, fortalecer a equipe e entregar uma proposta de valor para o mercado e o corretor. Reunimos todo nosso conhecimento mais estratégico em uma plataforma viva, que consolida ferramentas comerciais. Assim, nosso processo comercial passa a estar organizado e integrado em todo Brasil”, explica Fábio Lessa, diretor Comercial da companhia.
A Capemisa ainda criou novas ferramentas que capacitam os profissionais. Em abril, as equipes das 29 sucursais começaram a realizar encontros virtuais com corretores parceiros interessados em fazer visitas ao “Oceano Azul”, expressão que a companhia adotou em referência ao potencial de oportunidades em Vida que se encontra no mercado das pequenas e médias empresas, as PMEs. As conversas são individualizadas, ou em pequenos grupos. Para isso, basta procurar a sucursal de atendimento e agendar a imersão para entender com mais profundidade as oportunidades e estratégias de atuação para comercializar seguro de Vida PME.
“Nossa expectativa é trazer aos corretores uma reflexão estruturada a respeito das oportunidades de negócios que surgiram nos últimos anos. Serão encontros diferenciados com nosso time comercial regional e esperamos contribuir com argumentações comerciais que fortaleçam a posição do corretor como consultor financeiro para seus clientes”, explica o gerente de Treinamento e Desenvolvimento Comercial, Thiago Morelo.
Fonte: Capemisa Seguradora