jcs_noticias_1170x540-24

Formandos do curso de habilitação de corretores conhecem vantagens do associativismo

O Sincor-SP, com o apoio da Escola de Negócios de Seguros (ENS), realizou um workshop, no dia 14 de junho, apresentando aos formandos do curso de habilitação de corretores de seguros de 2023 da instituição as vantagens de se associarem à entidade representativa da categoria.

Na abertura, o vice-presidente da Fenacor, Manuel Matos, destacou o momento de transformações para a profissão. “Sempre tenham em mente que o fortalecimento da atividade de corretor de seguros tem muito a ver com o associativismo, construindo com unidade e coesão uma infraestrutura de proteção a riscos da sociedade”, ressaltou.

O superintendente Regional do Estado de São Paulo da ENS, Rodrigo Matos, apontou a importância da profissão. “A atuação dos corretores é fundamental na sociedade, pois serão os responsáveis por proteger e cuidar dos interesses e patrimônios de pessoas e empresas. Que cada um aqui se torne agente de mudança positiva, contribuindo para a segurança e o bem-estar da sociedade”

Ana Kelly Kapp, gerente de Relacionamento do Sincor-SP, apresentou as principais vantagens em se associar à entidade, que tem como objetivo defender e coordenar os interesses da categoria. “Hoje, temos mais de 10 mil associados, 55 representantes políticos (diretoria) e 200 especialistas em seguros e negócios (Comissões)”, relatou. Ela explicou que quando o corretor inicia carreira, muitas vezes, se depara com algumas dificuldades, que o Sindicato ajuda a resolver, como: processo de cadastro junto à Susep para obtenção de registro, orientação sobre atuar como pessoa física ou pessoa jurídica (as diferenças e vantagens de cada modelo), e abertura de CNPJ de forma gratuita.

Também expôs alguns entre as dezenas de benefícios e destacou o aplicativo Sincor Digital, que traz funcionalidades que auxiliam quem está começando: carteira digital de associado; informação por meio do JCS, jornal Estadão Digital e notícias do mercado; contato das seguradoras para compartilhar com os clientes; acesso ao Plantão Técnico e Regional pelo celular; Conectacor, fórum on-line para tirar principais dúvidas; registro de caso de dificuldade com o mercado pelo Disque Sincor, entre outras situações.

O evento foi encerrado com palestra do corretor de seguros e palestrante Richard Furck, contratado pelo Sincor-SP para falar sobre “A importância do associativismo para o desenvolvimento do corretor de seguros e garantia de sua profissão”. “Em 30 anos de atividade, já disseram que o corretor iria acabar diversas vezes. Tivemos ameaças por bancos, concessionárias, montadoras, financeiras, venda direta pelo segurador, loja de departamentos, Sem Parar, Google, insurtechs, fintechs. Veja como somos resilientes: continuamos forte e atuantes mesmo frente a movimentos de grandes empresas. Formandos, sejam bem-vindos a esse mercado extremamente resiliente, continuamos sendo o principal canal de distribuição de seguros no mundo. Mas teremos uma série de desafios, para os quais temos que estar preparados”, disse Furck.

Publicidade