jcs_noticias_1170x540-2023-10-23t163152-595

Edições do SincorCAST tratam sobre saúde, assessorias de seguros, aceitação de riscos e venda de carteiras

Os programas estão disponíveis no canal da TV Sincor-SP, no Youtube, além das principais plataformas de áudio

De maio a agosto, o programa SincorCAST, apresentado pelo presidente do Sincor-SP, Boris Ber, recebeu lideranças importantes do mercado para tratar de assuntos que envolvem o dia a dia dos corretores. As transmissões estão disponíveis no canal da TV Sincor-SP, no Youtube, como também nas principais plataformas de áudio.

10ª edição: com Raquel Reis

Na 10ª edição, que foi ao ar no dia 3 de maio, Boris Ber e a 1ª vice-presidente, Simone Fávaro, receberam a presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica, Raquel Reis. Eles conversaram sobre trajetória profissional da executiva e a situação do mercado de saúde suplementar, com as fraudes, inovações e oportunidades.

Entre os principais desafios, Raquel apontou: reorganizar a casa neste momento de crise pós-pandemia, estar mais próximo da rede de prestadores e corretores em todo o Brasil, promover o acesso à saúde de qualidade a cada vez mais brasileiros e o combate às fraudes.

“Analisando os dados do sistema de saúde, em 2022, vemos um prejuízo de R$ 12 bilhões no mercado, então é real, chegou o risco de ruptura do sistema. E se prejudica empresas grandes como a SulAmérica, que tem mais de 2,5 milhões de vidas somente em saúde, imagine para pequenas operadoras do interior. Tem empresa que não suporta esse momento que estamos vivendo, por isso o mercado está se unindo para discutir o problema. Fico feliz que, finalmente, estamos dando holofote ao tema. A sociedade paga por aqueles que erram, então temos que olhar para situações de fraude ou abuso.”

Assista à 10ª Edição

11ª edição: com Hélio Opipari Junior

A 11ª edição foi transmitida ao vivo no dia 7 de junho, quando Boris Ber e o 2º vice-presidente, Braz Fernandes, receberam o então presidente da Aconseg-SP, Hélio Opipari Junior, para falar sobre o trabalho das assessorias.

A Aconseg-SP conta com 42 assessorias associadas. “Quando assumi a presidência, há quatro anos, eram pouco mais de 20, então mesmo neste período de desafios, home office, conseguimos dobrar o número de associados”. A maioria está na capital. “São sete no interior e 35 na capital. Não se trata apenas de quantidade, temos um ganho com as assessorias trazendo esse modelo de negócios”, defendeu.

Segundo Opipari Junior, o corretor iniciante, que se acha pequeno e não dá valor à sua marca, acaba trabalhando em parceria com outra corretora ou em outro modelo de negócio, mas com assessoria seria melhor. “Com assessoria o corretor continua com sua marca e construindo história dentro da seguradora – hoje ele é pequeno, mas depois se torna maior, e segue participando de campanhas, de remunerações adicionais. As assessorias não são corretores, mas são prestadores de serviços contratados pelas seguradoras”, esclareceu.

Assista à 11ª Edição.

12ª edição: com Danilo Silveira

A 12ª edição aconteceu em 11 de julho, com a participação do diretor executivo da Federação de Seguros Gerais (FenSeg), Danilo Silveira, para conversar sobre as dificuldades e possibilidades de soluções para o cenário de riscos que estão sendo declinados pelas seguradoras. O bate-papo contou ainda com a participação do 1º tesoureiro, Edson Fecher.

“A situação chegou neste momento porque tivemos uma série de situações: a mudança do padrão do resseguro; a questão dos preços que, por exemplo, nos seguros patrimoniais caíram em torno de 80% em algumas linhas de negócios; a mudança do padrão do produto (abandonamos o grupo rateio de forma muito rápida); antes tinha um mercado soft onde havia condições de baixar preço, mas agora o cenário se configura de maneira diferente”, pontuou. “Há o compromisso da FenSeg, bem como da CNseg, de encontrar soluções para atender esses riscos que não estão tendo uma aceitação fluida. É preciso estabelecer formas de aceitar, mas precisa haver uma rotina mais ampla para atender a maior gama possível de clientes”, posicionou.

“Essa é uma determinação da diretoria da FenSeg e que nós vamos buscar, sempre pensando em soluções que sejam adequadas para os corretores, pois são os profissionais que sofrem no dia a dia com o cliente. Queremos, então, encontrar soluções em conjunto”, explicou.

Assista à 12ª Edição.

13ª edição: com Eduardo Dal Ri

Já a 13ª edição foi ao ar em 4 de agosto, com a participação do presidente da HDI Seguros, Eduardo Dal Ri, para debater os desafios e as expectativas da companhia diante das novas operações adquiridas da Sompo e da Liberty. O 2º secretário do Sincor-SP, Rogério Freeman, também participou da conversa.

Eduardo Dal Ri destacou a importância dos corretores e dos colaboradores no processo. “Definimos com a equipe dois vetores principais que temos que olhar com a Sompo e agora com a Liberty: o primeiro são os corretores, as assessorias, os parceiros que temos – estes precisam ficar tranquilos e ativos para garantir que a venda continue; o segundo são os talentos, os funcionários. Comprar uma empresa oca, sem pessoas, não vale nada, se dissolve em seguida. Se perdermos a distribuição, nada mais faz sentido, e se perdermos os talentos, eles levam embora todo o ganho com a experiência.”

“Por um tempo vamos trabalhar com as duas marcas, depois será apenas HDI. Será realmente uma grande festa, porque os nossos accounts gostam de produtos, e eles vão visitar o corretor com maior portfólio. O corretor que trabalhava com a HDI terá seu cadastro automático na Sompo. O parceiro HDI que não era tão parceiro da Sompo já chega com força na Sompo, pelo status que tem na HDI. Há ainda uma questão de sistemas, mas é menor quando se coloca em perspectiva com essas duas colunas, que são os corretores e os colaboradores.

Assista à 13ª Edição.

Ganhadores das premiações

Todas as edições do SincorCAST contam com premiações de smartphones entre os associados que geraram o Número da Sorte pelo aplicativo Sincor Digital. Os ganhadores das edições foram: Valdemir Pereira, da Regional Araçatuba, Arthur Costa Chaves, da Regional Ribeirão Preto, e Miriam Yokosawa Shimabukuro, da Regional Presidente Prudente.

Durante o programa, também foi entregue a premiação para quem respondeu ao Projeto Oportunidades. O ganhador da Alexa foi Waldemir Simões Filho, da Regional Santos.

Publicidade