O webinar de lançamento do Guia de Presença Digital para Autoridades de Registro (ARs) da Rede ICP Seguros foi realizado no dia 3 de julho. O evento foi promovido pela ID Seguro e as ACs Fenacor e Sincor RIO. O especialista em Estratégias de Marketing Digital, Rodrigo Paiva, conduziu o mini-curso.
Durante a apresentação, Paiva afirmou que o ecossistema da certificação digital no Brasil passa por transformações relacionadas à tecnologia, comportamento do consumidor e regulação. “É necessário que o profissional da AR incorpore o cuidado com a presença digital em sua rotina de trabalho.”
Segundo Paiva, as ARs precisam atualizar seu modelo de atuação e adotar uma postura mais estratégica. O profissional destacou que o papel da AR também envolve educação sobre identidade digital, disseminação da cultura de segurança de dados e atuação como consultores e agentes comerciais.
O especialista ressaltou que a percepção de confiança e autoridade contribui para o aumento de parcerias, fidelização de clientes, recompra e indicações. “O consumidor está no digital. Não ter presença digital é o mesmo que ser invisível aos olhos dos consumidores”, alertou.
Paiva orientou que a comunicação deve ser personalizada, com foco no perfil do cliente. Ainda citou possíveis segmentos estratégicos como escritórios contábeis, profissionais da saúde, pequenas e médias empresas, autônomos, administradoras de condomínio e síndicos.
Ao final, Paiva garantiu. “Se o profissional se posicionar como um consultor especialista, ajustar sua comunicação ao perfil do cliente e souber demonstrar seus diferenciais, o valor gerado ao cliente passa a ser mais relevante que o preço.”
Fonte: Sincor-SP