JCS Digital
05.02.2019

Vale pede sigilo em relação ao seguro de Brumadinho

O seguro de responsabilidade civil da Vale está sob cláusula de confidencialidade (NDA), desde o dia do rompimento da barragem em Brumadinho, no dia 25 de janeiro. Sendo assim, as partes envolvidas na apólice não podem divulgar informações, sob risco de penalidade.

A apólice é destinada a indenizar os terceiros atingidos, como as vítimas e beneficiários envolvidos no incidente.

No entanto, apesar da confidencialidade, o Ministério Público Federal e a Susep podem solicitar o acesso à apólice, se for necessário.

De acordo com a Coluna Broadcast, o seguro de RC da Vale é estimado em US$ 2 bilhões e pertence à Allianz. Já o RC geral cobre até US$ 50 milhões e conta com a participação da Tokio Marine.

Fonte: Comunicação Sincor-SP, com informações da Coluna Broadcast (O Estado de São Paulo)
Foto: Bruno Correia (Nitro via AP)

NOTÍCIAS

Veja também