Susep orienta sobre processos em análise do recadastramento
4 de setembro de 2017Os corretores de seguros que já realizaram o recadastramento na Susep precisam acompanhar o pedido no portal da autarquia. Os profissionais têm até o dia 30 de setembro para dar entrada no procedimento, que pode estar nas seguintes situações:
“Em exigência” – inconsistências nos dados cadastrais;
“Aguardando análise” – pedido já analisado pelo IBRACOR e enviado à Susep para análise;
“Em análise” – pedido distribuído para análise;
“Indeferido” – pedido não aprovado devido a inconsistências de dados cadastrais;
“Deferido” – pedido aprovado pela Susep.
A Susep orienta que os corretores que fizeram o recadastramento até o prazo final e estão com o pedido “em análise” não serão prejudicados. “Os registros continuarão ativos até a conclusão da análise”, declara a autarquia em comunicado.
Ainda segundo a Susep, quase 4 mil corretores não finalizaram o pedido, por isso, é importante lembrar que após os procedimentos, o profissional receberá dois e-mails, o primeiro com o número de protocolo e o segundo com instrução para finalização. As orientações devem ser seguidas, caso contrário o recadastramento não será concluído.
Para auxiliar o corretor de seguros, o Sincor-SP criou a Central de Recadastramento, que realiza o atendimento aos profissionais tanto por telefone quanto presencialmente.
Fonte: Comunicação Sincor-SP