JCS Digital
19.01.2021

Susep ignora corretor de seguros em dicas para o consumidor

A Susep divulgou uma lista com dicas para os consumidores, relacionada aos possíveis efeitos na vida financeira da população, principalmente neste período de pandemia. No entanto, segundo publicação do CQCS, o texto não menciona a atuação do corretor de seguros como representante legítimo do segurado.

No texto, a Susep sugere que o consumidor compare as condições do seguro em diferentes seguradoras, destacando que a comparação pode ser feita por conta própria, através de pesquisa na internet. “Pesquise os preços dos seguros que atendem às suas necessidades junto a outras seguradoras. Peça ajuda a um corretor de seguros da sua confiança ou faça por conta própria por meio de pesquisas na internet”, diz o comunicado.

Sem mencionar o corretor, a autarquia ainda orienta a avaliação das coberturas e se as mesmas são compatíveis com a realidade atual, em termos de riscos cobertos e de valor do capital segurado.

Sobre o seguro de automóvel, a autarquia aconselha o consumidor a procurar a seguradora sobre benefícios, vantagens e outras condições especiais para o período da pandemia, que é de baixa circulação e redução de sinistros. “Uma opção é pesquisar seguros que cobrem conforme o uso do veículo, o que pode representar uma redução importante de gastos nesse período”, revela a autarquia.

Com relação a sinistros, a Susep recomenda que o segurado verifique as condições gerais e entre em contato com a seguradora em caso de dúvidas.

Fonte: Comunicação Sincor-SP, com informações do CQCS

NOTÍCIAS

Veja também