Susep divulga princípios para a promoção da Educação Financeira no setor de seguros
20 de outubro de 2020Com o objetivo de fortalecer a confiança no sistema de seguros privados, a Susep criou ofício circular que divulga princípios a serem observados pelas entidades na promoção da Educação Financeira no setor. Segundo a autarquia, os princípios devem nortear o planejamento e a execução das ações de Educação Financeira das entidades supervisionadas:
I – Valor para o cliente: levar aos clientes informações e ações úteis e relevantes para a sua vida financeira;
II – Amplo alcance: garantir acesso às ações implementadas a todos os seus clientes;
III – Adequação e personalização: fazer uso de conteúdo, linguagem e canais mais adequados para as ações frente às características e às necessidades dos clientes e considerando o nível de complexidade e risco dos produtos de seguros, previdência complementar aberta e capitalização; e
IV – Avaliação e aprimoramento: mensurar a efetividade das ações em face a seus objetivos, melhorando a abordagem utilizada a partir das interações com os clientes.
A Susep espera que as instituições assumam crescente responsabilidade pela promoção de ações efetivas de Educação Financeira. “A ampliação do conhecimento dos consumidores quanto à utilização do seguro como proteção de patrimônio e o incentivo à formação de poupança por meio de produtos de seguros, previdência complementar aberta e capitalização são alguns dos resultados desejados’, diz a autarquia.
Fonte: Comunicação Sincor-SP, com informações da Susep