JCS Digital
14.08.2015

Setor continua pessimista quanto ao crescimento da economia

Seguindo a mesma tendência negativa dos últimos meses, o Índice de Confiança e Expectativa do Setor de Seguros (ICES) registrou queda no mês de julho, com 68,3%, enquanto no mês anterior era de 71,4%. De acordo com o estudo, realizado pela Fenacor, o recuo dos últimos meses é reflexo da instabilidade política e econômica vivida pelo Brasil.

Os outros indicadores, que medem a confiança de grandes corretoras e resseguradoras, também seguiram a mesma tendência negativa.

As expectativas do setor para os próximos seis meses desse ano não são muito animadoras, já que a previsão de crescimento do País também não é. Quanto à rentabilidade do segmento, 9% das seguradoras acreditam em uma melhora, enquanto 50% creem na estabilidade. 10% das grandes corretoras esperam um avanço na rentabilidade, 35% na estagnação e 40% acreditam que o cenário será pior.

Quanto ao faturamento do setor, mais de 50% das seguradoras, 40% das grandes corretoras e 46% das resseguradoras acreditam que será igual. No entanto, as resseguradoras estão mais pessimistas, mostrando que 54% crê que o faturamento será pior nos próximos meses.

Fonte: Comunicação Sincor-SP

NOTÍCIAS

Veja também