Seguradora patrocina campanha de educação financeira para crianças
5 de outubro de 2018Uma parceria da Icatu Seguros e da produtora 2DLab lançará uma websérie sobre educação financeira voltada para crianças. “Nosso Mundo com Golias” estreia dia 6 de outubro, no canal Meu Amigãozão do YouTube.
Com linguagem lúdica, assuntos como cooperação, organização, paciência, perda, consumo consciente e realização de sonhos, servirão como pano de fundo para a apresentação de conceitos básicos sobre educação financeira às crianças, com a ajuda dos personagens do Meu Amigãozão.
De acordo com a seguradora, a temporada terá 12 episódios de cinco minutos, lançados semanalmente e produzidos com consultoria pedagógica para garantir que sejam realmente propositivos e fortalecedores. Participam dos programas crianças entre 4 e 6 anos do Instituto Reação, também apoiado pela Icatu, e do Colégio Santo Antônio Maria Zaccaria.
“A educação financeira precisa cada vez mais permear os diálogos familiares de uma forma lúdica e divertida, nos canais apropriados às novas gerações. Saber planejar, poupar e investir são capacidades fundamentais de proteção às famílias e à sociedade como um todo”, diz Rafael Caetano, diretor de Marketing e Canais da Icatu Seguros.
Fonte: Comunicação Sincor-SP