Plataforma facilita empréstimo para pequenos corretores
6 de agosto de 2014Se este ano não está sendo proveitoso para as grandes empresas, as pequenas e médias vêm sofrendo com o baixo faturamento e estagnação no crescimento. Segundo o Sindicato da Micro e Pequena Indústria de São Paulo, 42% dos gestores possuem dívidas e 45% das empresas encontram dificuldades em obter empréstimos, dificultando a permanência das mesmas no mercado.
Muitos clientes de instituições financeiras reclamam que os maiores entraves para conseguir financiamento são burocracia, demora e as altas taxas praticadas. Silvia Garcia, sócia de uma distribuidora de produtos descartáveis e limpeza, conta que já chegou a pagar 6,5% de juros para conseguir dinheiro para sua empresa. “Os custos juros cobrados tiram o gás que os empresários têm para investir no próprio negócio”, aponta ela.
Para separar a documentação exigida e o banco conceder o empréstimo leva-se muito tempo e nem sempre o resultado é positivo. “Muitas empresas pequenas que podem pagar pelo empréstimo solicitado não encontram oportunidades, pois os bancos ainda não estão cientes dessa situação”, analisa Arthur Farache CEO da Intoo (www.intoo.com.br), a primeira e principal empresa a trabalhar com uma plataforma online de financiamento.
Nesse cenário de dificuldades, para os empresários conquistarem crédito, Arthur Farache percebeu a necessidade de auxiliar as pequenas e médias empresas a realizarem empréstimo de forma rápida e com taxas mais atrativas, e assim criou a Intoo. Na plataforma, o empresário faz uma inscrição no site e paga R$ 100 para a Intoo criar um Perfil de Crédito para solicitar um financiamento. Esse levantamento é apresentado aos bancos parceiros e aquele que tiver interesse, realiza uma proposta. “Com o perfil do cliente, ele poderá solicitar crédito em mais de 20 bancos e fundos de investimento, na hora que quiser”, indica ele.
“Pela facilidade e tecnologia utilizada pela Intoo, o cliente consegue acessar de uma única vez inúmeros bancos e fundos de investimento, e até encontrar taxas mais baratas”, sinaliza Farache. Além do empresário poder escolher o melhor valor de financiamento, as instituições bancárias apresentam propostas, muitas vezes, melhores daquelas que o cliente encontraria se fosse solicitar o empréstimo diretamente no banco. “A ideia da Intoo facilitou todo o meu processo de financiamento. Pela primeira vez, senti-me como uma empresa bem vista no mercado”, desabafa Silvia.
Fonte: Comunicação Sincor-SP