Nicho escolar pode gerar negócios ao corretor
29 de julho de 2014De acordo com o MEC, o Brasil possui cerca de 60 mil estabelecimentos privados de educação, entre o nível fundamental, médio e técnico. Já as instituições de ensino superior contam com mais de 2 mil pontos. Com base nesse levantamento, é possível enxergar um nicho de oportunidades ao corretor, que pode aproveitar as demandas relacionadas com o seguro para unidades de ensino.
O novo “Porto Seguro Escolas”, por exemplo, está disponível para estabelecimentos de educação básica e superior, escolas de idiomas, autoescolas, cursos profissionalizantes, técnicos e de informática. O produto possui coberturas básicas contra prejuízos causados por incêndio, explosão e fumaça nas instalações e equipamentos.
Além disso, as coberturas opcionais abrangem proteção para vendaval/impacto de veículos, despesas fixas e pagamento de aluguel do imóvel, entre outras. Outra opção importante é a Responsabilidade Civil Ensino, que indeniza os danos materiais, corporais e morais causados a alunos, professores e funcionários.
O diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro, Edson Frizzarim, lembra que a solução reúne também serviços emergenciais, que ajudam em caso de imprevistos no dia a dia. “O seguro foi criado devido à importância de se pensar na proteção desses estabelecimentos, principalmente por lidarem com muitas pessoas”, afirma.
Fonte: Comunicação Sincor-SP