Um ano de muito relacionamento e qualificação

O trabalho em prol dos corretores de seguros tem como importantes pilares o relacionamento para defender a categoria e a qualificação para desenvolver seu empreendedorismo. O Conec, que em 2023 pôde ser realizado de forma presencial, depois de cinco anos, é a amplificação de tudo o que o Sincor-SP faz rotineiramente pelos corretores de seguros.

O Conec conecta todo o mercado de seguros. A todo tempo o Sincor-SP conecta os corretores de seguros aos colegas e parceiros, às seguradoras, às entidades representativas, às lideranças políticas, para estarem mais prontos para se conectarem aos consumidores. Constantemente buscamos unir forças para objetivos em comum do setor, conectar é fundamental para avançarmos. Com a volta do Conec, pudemos readquirir um dos pontos mais importantes da profissão, que é o nosso relacionamento pessoal e profissional.

Qualificação é constante em nosso dia a dia. Tendo a comunicação em minha veia, esta é uma da área que mais tem crescido no Sincor-SP, levando muito conteúdo e informação aos corretores de seguros. Em 2023, realizamos dezenas de lives, apresentações e programas de entrevistas, como o SincorCast, e nosso programa de podcast, SinPodOuvir, lançado neste ano. Também tivemos dezenas de encontros e eventos de qualificação, além do nosso grande congresso.

Com a proposta ousada de levar ainda mais conteúdo em um Conec, trouxemos inovações importantes, que podem nortear os próximos congressos de corretores por todo o Brasil: focamos no que é importante, valorizando todos aqueles que se dispuseram a participar do evento.

A força do corretor de seguros foi evidenciada novamente ao mercado e autoridades públicas em mais uma edição do Conec, quando recebemos um público de 10 mil pessoas buscando, cada vez mais, se aprimorar para o desenvolvimento do setor.

Demos a este evento o nome de Conec da Superação, justamente por ser a retomada do nosso grande congresso pós-pandemia. O tema também retrata a atuação dos corretores de seguros, pois vivemos diversos momentos de superação e novos ainda vêm pela frente. Sem dúvidas, mais uma vez serão superados, pela nossa resiliência, pela nossa capacidade e pelo nosso empenho.

Por falar em 10 mil pessoas, temos orgulho em dizer que o Sincor-SP voltou a ultrapassar a marca de 10 mil associados. É um reconhecimento do trabalho que estamos entregando à categoria. Estamos renovando nosso quadro associativo, atraindo jovens corretores e novos associados, essa tem sido nossa missão para assegurar nossas conquistas.

Todos nós sabemos que temos desafios gigantes pela frente, grandes transformações iminentes, e somente unidos, em consonância com o mercado, poderemos passar por esses desafios da melhor forma possível. Juntos vamos aprimorar, ainda mais, nossa força de distribuição, levando o melhor atendimento ao consumidor. Com qualificação e relacionamento, o corretor sempre continuará tendo um papel fundamental na distribuição de seguros no nosso País. E o Sincor-SP também estará forte e atuante, ao lado de uma profissão de importância cada vez mais reconhecida.

A expectativa para o próximo ano é grande, nossa Agenda de Atividades de 2024 já prevê relevantes eventos, como edições dos “Encontros de Corretores de Seguros Empreendedores”, do “Voz do Corretor Empreendedor” e do “Fórum de Oportunidades” por todo o Estado. Teremos ainda reuniões com entidades públicas e do setor, trabalhando pelo desenvolvimento dos seguros e da nossa profissão. Também levaremos conhecimento por meio de importantes iniciativas de comunicação e muitos outros projetos que serão realizados em 2024.

O ano que vem promete mais trabalho e realizações! Ao corretor de seguros que por qualquer motivo não está associado: pense bem! Vem pro nosso time!

Desejo a você boas festas, independentemente de qual seja sua crença ou religião, que 2024 seja um ano de muita saúde para podermos arregaçar as mangas e realizar ainda mais por nossas famílias e pela nossa próspera indústria de seguros.

Um abraço,

Boris Ber
Presidente do Sincor-SP

Publicidade