1-live_dia_da_mulher_08-03

Sincor-SP promove lives sobre consultoria de imagem e saúde no Dia Internacional da Mulher

Para tratar da comunicação visual e os cuidados essenciais que a mulher precisa no dia a dia, especialistas tiram dúvidas das corretoras de seguros ao vivo

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, o Sincor-SP promoveu uma live com a publicitária, palestrante e consultora de moda, Chris Day, para falar a todas as corretoras de seguros sobre “Estilo e Imagem Estratégica”.

O presidente da entidade, Boris Ber, abriu a transmissão agradecendo a presença das mulheres no evento. “Temos 1.310 corretoras de seguros associadas ao Sincor-SP. São mulheres que acreditam na profissão e exemplos de profissionais. Eu aprecio o profissionalismo e a maneira excepcional com que as corretoras conseguem tratar os seus clientes. Elas contribuem integralmente para esse grande modelo de sindicato”, apontou.

A 1ª vice-presidente do Sincor-SP e diretora responsável pela Assessoria Técnica, Simone Fávaro, parabenizou todas as mulheres pela data especial, destacando o caráter empreendedor das profissionais do mercado de seguros. “Fiquem onde são respeitadas, estimadas e cuidadas. Vocês merecem”, felicitou.

Coordenadora do Comitê de Mulheres Empreendedoras e diretora da Regional São Paulo Sul, Mara Borges Sutto falou da imagem estratégica como um tema enriquecedor. Segundo a diretora, o olhar que se deve ter de si mesmo é essencial para nos livrarmos de limitações. “Estou ansiosa para as lições que teremos com a Chris”, observou.

Foram levantadas reflexões sobre o que é a beleza, a imagética do corpo perfeito e a importância do autoconhecimento. “Temos de ser sensíveis com nós mesmos. Vivemos em uma cultura de aparências, repleta de julgamentos. O ato de aceitar a si e guardar julgamentos deve ser um exercício diário”, refletiu a palestrante Chris Day. “Todos os corpos têm valor. Nós estamos passando por um momento de mudanças, com a desconstrução de crenças. A diversidade não ‘está’ na moda, ela sempre existiu. A moda é que nunca olhou para isso”.

Outro tema tratado foi a marca pessoal. “É a sua reputação e o seu legado, a forma como lembram de você, através de suas ações, conhecimentos e relacionamentos”. Segundo a publicitária, o vestuário é comunicação não verbal e transmite confiabilidade. Chris ainda conferiu dicas de estética e adequação aos ambientes. “Uma dica valiosa, por exemplo, é sempre que se encontrar com um cliente vestir-se com as cores do logo da empresa que ele representa. Há uma grande chance de aguçar o interesse dele, mesmo que involuntariamente”, garantiu.

Também estiveram presentes no evento as diretoras regionais da entidade: Cinthia Carrero, da Regional Marília; Betine Theisen, da Regional Campinas; Silvia Camacho, da Regional Piracicaba; Ivone Elise, da Regional São Paulo Centro; e a coordenadora da Comissão de Saúde Suplementar e Odontológico, Vanessa Mendes. A live premiou, entre as associadas do Sincor-SP, quatro vouchers da Vivara.

 

 

Saúde feminina

Já no dia 16 de março, em parceria com o Hospital Nipo-Brasileiro, foi realizada a live “Saúde da Mulher, com a participação do médico especialista em ginecologia e obstetrícia, Dr. Vinícius Almeida. A diretora da Regional São Paulo Sul, Mara Sutto, mediou a conversa.

Almeida iniciou o evento falando sobre a importância dos exames rotineiros e a vigilância constante sobre o estado de saúde. “Não é só no mês de março que a atenção da mulher deve estar voltada para a sua saúde. O cuidado tem que ser permanente, a atenção deve ser diária”, apontou.

O especialista destacou a eficácia na manutenção dos exames de rotina, mamografia, Papanicolau, ultrassom transvaginal, métodos contraceptivos, entre outros procedimentos. Sobretudo, avisou como os tratamentos são individuais para cada paciente. “É necessário construir um histórico da paciente para um tratamento mais efetivo. Com procedimentos anuais, o médico saberá a origem e evolução de possíveis complicações”, disse.

Ainda sobre métodos contraceptivos, Almeida foi claro ao determinar como certos tratamentos aumentam a qualidade de vida da paciente, bem como ajudam em outras complicações. “O DIU hormonal, por exemplo, ajuda a diminuir o sangramento uterino anormal. Sobretudo, é um ótimo método contraceptivo. As pílulas em geral têm uma taxa de falha de 5%, podendo chegar a 9% dependendo do uso. Já o DIU tem uma taxa de falha de apenas 0,2%. Fora que alguns DIUs constam no rol da ANS, tendo cobertura em planos de saúde”, revelou.

O médico também desmistificou o tabu sobre a reposição hormonal e a desinformação que cerca o tema, apontando como o tratamento garante proteção cardiovascular e evita a osteoporose.

Foram sugeridas práticas de exercícios e a manutenção de hábitos saudáveis, como a melhor alimentação. “Eu sei que em São Paulo muitas pessoas não têm tempo de praticar exercícios devido à rotina de trabalho, deslocamento com trânsito e uma série de motivos. Contudo, é possível incorporar pequenas práticas saudáveis no dia a dia. Em vez de subir a escada rolante do metrô, utilize as escadas. Se anda de ônibus, desça um ponto antes de casa ou do trabalho, caminhe um pouco. Todas essas pequenas ações compensam no final do dia”, sugeriu.

Mara também conferiu dicas para as mulheres que acompanharam a live. “Com o YouTube, hoje em dia temos um personal trainer dentro de casa. Basta procurar pelo exercício que mais te agrade. Já para os homens, sejam mais parceiros das suas mulheres. Lembrem dos exames de rotina, perguntem quando foi a última visita ao médico. Este cuidado é importante”.

Por fim, Almeida finalizou a palestra com uma mensagem para todos. “A saúde é o bem mais valioso. Quando a saúde falta, todo o resto falta. A prevenção e os cuidados são essenciais para uma vida de qualidade”, finalizou o médico. Na premiação realizada ao final da live como de costume do Sincor-SP, a associada Luiza Rosaria Fiorito, de Santos, ganhou um smartphone.

 

 

Publicidade