pg22_retrospectiva_sincor

Retrospectiva 2020

Em um ano repleto de desafios em diversas áreas, o mercado de seguros conseguiu responder rapidamente às adaptações impostas pelo “novo normal”. No Sincor-SP, não foi diferente, a entidade conseguiu continuar o atendimento aos corretores de seguros, além de oferecer auxílio e capacitação para a categoria, com a realização de eventos virtuais, reuniões orientativas e informação

Janeiro

1. O presidente do Sincor-SP participa de painel do Magnext 2020, evento comemorativo da Mongeral Aegon, que reuniu mais de 2 mil pessoas, no Rio de Janeiro.

2. Visando a redução de custos administrativos, além de oferecer um benefício aos colaboradores, o Sincor-SP adota as sextas-feiras curtas, com expediente das 08h30 às 13h30.

Fevereiro

3. Após diversas ações políticas, os corretores comemoraram o primeiro avanço na pauta da MP 905. Isso porque o relator da Comissão Mista propôs novo texto para a medida, trazendo de volta a regulamentação da profissão.

Março

4. A 3ª edição do Encontro de Lideranças dos Corretores de Seguros reúne representantes da categoria para discutir os principais desafios da profissão e o que esperar do futuro.

5. Diante da pandemia do novo coronavírus, no dia 19 de março, o Sincor-SP adota temporariamente o regime home office.

6. Para colocar foco na figura do corretor como agente do bem-estar social, a entidade lança a campanha Coronavírus – Saiba como se manter SEGURO, com materiais orientativos para o corretor de seguros compartilhar com seus clientes, amigos e familiares.

Abril

7. As Regionais promovem o Encontro Digital de Corretores de Seguros Empreendedores, com o tema “Coronavírus e o Mercado de Seguros”.

8. As Comissões Jurídica e Contábil e Tributária abrem programação de lives sobre as consequências da Covid-19 na atividade dos corretores.

9. A Comissão Intersindical faz cartilhas de orientação sobre coberturas de seguros em tempos de pandemia.

10. A 15ª edição do Direto & Reto com Camillo recebe o deputado federal e presidente do Sincor-GO, Lucas Vergílio, para discutir desfecho da MP 905.

Maio

11. As Comissões de RC e Crédito, Garantia e Fiança dão sequência à programação de lives orientativas do Sincor-SP.

12. Para estreitar o relacionamento com os jornalistas do setor de seguros, o Sincor-SP promove Fórum com a Imprensa Especializada, com a participação do presidente da Fenacor.

13. Sincor-SP fecha parceria com o Protetor Móvel para oferecer telemedicina e descontos em farmácias aos associados.

Junho

14. Nova edição do Ranking das Seguradoras é publicado pelo Sincor-SP.

15. A Comissão Negócios do Corretor realiza a live “Oportunidade de negócios em uma nova era”.

16. 2ª edição do Encontro Digital de Corretores de Seguros Empreendedores é organizada pelas Regionais.

17. 17ª edição do Direto & Reto com Camillo recebe o presidente da Fenacor para falar sobre a exposição da comissão do corretor e o recadastramento.

Julho

18. Resultados da AVATEC 2020 são apresentados por especialistas durante live.

19. As Comissões de Saúde Suplementar e Odontológico, Riscos Rurais e Transportes e Cascos dão sequência às transmissões técnicas.

20. ID Seguro comemora 15 anos de atividade com palestra online do campeão olímpico da Seleção Brasileira de Voleibol, Tande.

Agosto

21. Clube CHAPAS, de Portugal, lança o Museu Virtual do Seguro, colocando o Sincor-SP como representante do mercado de seguros no Brasil.

22. A Comissão de Vida, Previdência e Capitalização realiza a live “Coronavírus: impactos no seguro de vida”.

23. Falando sobre a LGPD, a 19ª edição do Direto & Reto com Camillo recebe especialistas para esclarecer dúvidas dos corretores.

Setembro

24. Sincor-SP lança nova campanha associativa, baseada em quatro pilares, que mostram, na prática, as vantagens de fazer parte de uma entidade representativa.

25. A Comissão de Automóvel promove a live “Seguro auto pós-pandemia: desafios e oportunidades”.

26. As Regionais realizam a 3ª edição do Encontro Digital de Corretores de Seguros Empreendedores.

27. Sincor-SP lança o Plantão Técnico das Comissões para tirar dúvidas dos corretores por meio de reuniões online.

28. A 20ª edição do Direto & Reto com Camillo recebe especialista para debater sobre riscos tecnológicos e oportunidades para os corretores de seguros.

Outubro

29. Live da CâmaraSIN reúne profissionais para falar sobre mediação e conciliação no mercado de seguros.

30. Com o mote “Falta de sorte é não ter um corretor de seguros”, a Fenacor e os Sincors de todo o Brasil promovem campanha de valorização, no Dia do Corretor de Seguros.

31. O evento Sincor Digital – Conectando o Mercado de Seguros reúne mais de 5 mil pessoas online para falar sobre atualizações do setor.

32. Em parceria com a SEGGY, o Sincor-SP lança o APP do Corretor, uma ferramenta de vendas que coloca os associados no mundo digital.

33. Sincor-SP e Porto Seguro promovem peça de teatro online em razão do Outubro Rosa.

Novembro/ Dezembro

34. Fenacor e Sincors de todo País promovem o Conexão Futuro Seguro.

35. Comissão Intersindical faz última reunião do ano abordando temas como LGPD, assistência 24h e vistorias digitais.

36. Respeitando regras de distanciamento social, o Sincor-SP realiza assembleias e tem contas e previsão orçamentária aprovadas pelos associados.

37. 22ª edição do Direto & Reto com Camillo faz retrospectiva das ações do Sincor-SP, com participação da diretoria executiva.

Publicidade