Correspondência

Do sindicato para entidades ou empresas e vice-versa

Representando os corretores de seguros, na posição de presidente do Sincor-SP, entidade com participação histórica no desenvolvimento do mercado de seguros, quero manifestar nosso descontentamento com a reportagem “Startups eliminam intermediários e barateiam seguros automotivos”, publicada no jornal Folha de S. Paulo da última segunda-feira (28/10). A matéria faz comparativo dos serviços prestados pela Onsurance com os seguros tradicionais, afirmando que o “o produto é entre 50% e 80% mais barato que o de uma seguradora tradicional”, mas em nenhum momento orienta o leitor que a Onsurance não é uma seguradora autorizada pela Susep a comercializar produtos de seguros, o que traz grandes riscos ao consumidor.

Conforme nota de esclarecimento, publicada pela Susep no dia 17 de setembro, a Onsurance também não está constituída como uma corretora de seguros e não atende aos requisitos para fazer esse tipo de operação. Desse modo, achamos prudente a este veículo tão importante de comunicação, orientar os leitores quanto à contratação de produtos que não são supervisionados pelo órgão regulador (Susep), responsável por reger todos os seguros no Brasil. Os corretores de seguros sempre trabalham com total respeito ao consumidor, indicando empresas confiáveis para fazer o seguro de seus bens, de sua família e de sua vida, por isso, coloco-me à sua disposição para futuras pautas ou posições relacionadas ao mercado de seguros. Forte abraço.

29/10/2019 - Presidente do Sincor-SP - Alexandre Camillo

RESPOSTA DE VEÍCULO QUE REPUBLICOU A REPORTAGEM. ATÉ O FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO, A FOLHA DE S. PAULO NÃO SE MANIFESTOU.

Senhor Alexandre, obrigada por seu email. O texto a que o senhor se refere é uma reportagem da Agência Folha Press, um serviço que compramos para termos conteúdo nacional. Esse material entra automaticamente no nosso site. Vamos acrescentar seu alerta no texto e comunicar a Folha Press. Obrigada por se colocar à disposição como fonte para reportagens. Vou passar seu contato aos editores. Abraço.

30/10/2019 - Gaúcha Zero Hora - Marta Gleich

Denúncia - Santander Corretora de Seguros

Prezada Sra. Superintendente, na qualidade de representante legal do Sincor-SP [...] venho respeitosamente à presença de V.S.a apresentar denúncia em face de Santander Corretora de Seguros, Investimentos e Serviços S.A. (Santander Corretora) [...] em razão da prática de atos ilícitos na venda de seguros por meio de empresas vendedoras de veículos, que enseja adoção de medidas por parte das autoridades da Susep, que regulamenta o
setor de seguros [...] 01. O Sincor-SP recebeu comunicações de terceiros de que a Santander Corretora está fomentando a venda de seguros por meio de profissionais que não são habilitados [...] 02. Com argumento falacioso e incorreto da Resolução CNSP nº 149 [...] criando a figura inexistente de que empresas de venda e revenda de veículos podem estar vinculados ao corretor de seguros, na qualidade de prestadores de serviços
[...] Sem mais, renovamos os protestos de elevada estima e consideração por V.Sas.

30/10/2019 - Presidente do Sincor-SP - Alexandre Camillo
Publicidade