jcs_noticias_1170x540-53

Outubro Rosa: Inteligência emocional é tema de live

O Sincor-SP realizou, no dia 26 de outubro, uma live de conscientização sobre a campanha Outubro Rosa, com o tema “Inteligência emocional: como está a sua?”. A apresentação de Rosana Sá, CEO da Cyclos Consultoria, teve mediação de Simone Fávaro, 1ª vice-presidente do Sincor-SP.

“A campanha tem essa missão de nos estimular a reservar um tempo de qualidade para cuidar da nossa saúde e isso envolve todas as áreas das nossas vidas. Para viver bem, precisamos cuidar também do espiritual e do emocional”, frisou Simone

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que bem-estar é um estado subjetivo que vai além de ter saúde. “A inteligência emocional é importantíssima para obter o bem-estar ou conseguir entender quando não estamos bem para fazermos algo”, apontou Rosana Sá.

O maior desafio de uma mulher é ter percepção equilibrada de quais são as suas próprias necessidades e o que fazer com elas. Rosana trouxe uma pesquisa da Faculdade Lyon, na França, que diz que as pessoas estão com a cabeça no presente apenas 5% do tempo, o passado as chama para conversar 70% do tempo, e o futuro durante todo o resto. “Essa estatística nos alerta coisas importantes. Uma delas é que a nossa conversa com o passado tem dois indicadores interessantes, um é a gratidão e outro é o aprendizado. Aprendizado e gratidão fazem com que conversemos de forma saudável com nosso passado. No tempo presente, devemos pensar no futuro, ser gratos com o passado e aprender com o que deu certo e o que deu errado”.

Para a consultora, são investimentos necessários: tempo de qualidade para estudar, abrir-se para novos relacionamentos pessoais e profissionais, gerar uma visão clara de onde está (realidade), olhar com expectativas positivas para o futuro (planejar). “A inteligência emocional apoia e impulsiona a alteração de destinos. Olhares mais nítidos alteram destinos e decisões, então aí está a importância de buscar profissionais, de estudar. Alterar destinos é ressignificar, e inteligência emocional apoia alteração de destinos. Ressignificar é uma das mais poderosas ferramentas para sermos felizes.”

Ao fim do evento, foram sorteados vouchers da Vivara para as mulheres corretoras de seguros associadas que geraram o número da sorte no aplicativo Sincor Digital.

Assista à live do Outubro Rosa clicando aqui.

Publicidade