jcs_noticias_1170x540-2024-01-10t152152-702

ID Seguro aprimora parceria com a Certisign

Ações de melhoria foram apresentadas durante o Encontro das ARs Empreendedoras 2023

A ID Seguro, rede de Autoridades de Registro geridas por corretores de seguros, realizou, no dia 4 de dezembro, no Centro de Atividades do Sincor-SP, o Encontro das ARs. O evento aconteceu de maneira híbrida, possibilitando aos gestores a aproximação com executivos da nova gestão da Certisign.

De acordo com o coordenador de Certificação Digital da ID Seguro, Leonardo Elias, a nova gestão da Certisign traz tecnicidade para a operação. “Os executivos são profissionais com experiência na área de tecnologia, assim as tomadas de decisão passaram a ser mais técnicas, visando retomar a liderança que a empresa sempre teve no segmento”, apontou.

O presidente do Sincor-SP e gestor de AR, Boris Ber, disse que a parceria está caminhando para novos tempos. “Todas as vezes que pedimos uma conversa com a Certisign para acertar arestas fomos ouvidos. Temos um novo planejamento estratégico, com diversas melhorias, e naturalmente a Certisign também quer o sucesso da operação.”

Diagnóstico de melhorias

O Chief Revenue Officer (CRO) da Certisign, Diego Martins, apresentou o cenário do mercado e da empresa. O diagnóstico interno de melhorias foi elaborado com base na avaliação de resultados históricos, de acordo com seis dimensões de atuação da Certisign: 1) portfólio e oferta; 2) vendas e canais; 3) marketing e comunicação; 4) operacional estrutura; 5) pessoas e gerenciamento; 6) inovação e qualidade.

“Mudanças no ambiente externo – como mercado, concorrência, tecnologia e regulamentação – representam ameaças e oportunidades que afetam o negócio. Porém, são as capacidades da empresa em cada dimensão que a qualificam para lidar com quaisquer condições de mercado, aproveitando ou mitigando as ameaças”, disse Martins.

Oportunidades para 2024

A responsável pela área de Canais da Certisign, Nathalia Koga, falou sobre futuro, o que a empresa está fazendo hoje para colher nos próximos anos. “Nosso desafio para 2024 é aumentar em cinco vezes o ticket médio das vendas de certificados digitais”, comentou.

Os executivos são profissionais com experiência na área de tecnologia, assim as tomadas de decisão passaram a ser mais técnicas, visando retomar a liderança que a empresa sempre teve no segmento”

Leonardo Elias, Coordenador de Certificação Digital da ID Seguro

Plano de recuperação CertiSign

Reestruturação operacional Redesenho e implantação do novo modelo de gestão; reestruturação de sistemas e processos.

Revisão de entrada no mercado Reconstrução do departamento de Marketing; revisão atual do portfólio; modelo de precificação e revisão da política comercial; estruturação do canal de vendas corporativo; criação de equipe de planejamento de vendas.

Expansão comercial Orquestração das ações de marketing; Projeto Praxis, consultoria de canais (parceiros de vendas/ARs); revisão da abordagem de televendas; expansão da estrutura de vendas corporativas.

Consolidação de negócios Revisão da marca; implantação do modelo orçamentário.

Porjetos para 2024

Capacitação das ARs Treinamentos e metodologias comerciais;

Projeto Venda Mais Certisign Lançamento de novas ofertas + treinamento + materiais de apoio;

Clube de Benefícios para clientes e ARs Parcerias com empresas que tragam benefícios financeiros para PF ou PJ;

Validação X Venda Separação dos conceitos para gestão dos números;

Plano de negócios Estratégia e acompanhamento em reuniões com os consultores.

Publicidade