Bônus

1-aconseg-sp

Aconseg-SP - Novo presidente

A Associação das Consultorias e Assessorias de Seguros de São Paulo (AconsegSP) promoveu, no dia 26 de novembro, seu evento de fim de ano e apresentou a diretoria eleita para o biênio 2020/2021, que terá Helio Opipari Junior como presidente. O executivo assume a partir de janeiro do próximo ano.

2-ansp

ANSP - Agronegócio e seguro

A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) realizou o Café com Seguro sobre “Agronegócio e Seguro”, no dia 26 de novembro. A contextualização do tema foi conduzida pelo acadêmico Jorge Eduardo de Souza, coordenador da Cátedra de Agronegócio da ANSP, que também foi responsável pela mediação do evento.

3-apts

APTS - Novos negócios

O seminário “LGPD na prática e soluções para Cyber Risks”, promovido pela Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS), em parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS), dia 21 de novembro, se aprofundou na discussão sobre os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados para os corretores de seguros, bem como as perspectivas para os seguros cyber risks. Do ponto de vista legal, a advogada Bárbara Bassani explicou que todos os corretores de seguros, independentemente do porte ou da área de atuação, devem se adequar.

4-camaracor

Camaracor - Seguro barato

A Bradesco Seguros foi a companhia convidada da 47ª do Tribuna Livre, evento promovido pela Câmara dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Camaracor), no dia 28 de outubro. O encontro contou com a participação do superintendente Executivo Matriz da seguradora, Duilio Varnier, que falou sobre o recém lançado Auto Light, seguro que possui todas as características de cobertura de produtos tradicionais e é, em média, 30% mais barato. Logo em seguida, foi a vez do superintendente Executivo SP, Anderson Fabiano Mundim Martins, conversar com os corretores presentes.

5-cist

CIST - 7º Expo CIST

O 7º Expo CIST, promovido pelo Clube Internacional de Seguros de Transportes
(CIST), reuniu centenas de executivos do mercado, no dia 27 de novembro. Entre
os palestrantes estavam Luiz Rabi, economista-chefe da Serasa Experian; Adauto Lima, economista chefe da Western Brasil; Acácio Queiroz, ex-presidente, CEO
e COO de várias companhias de seguros no Brasil e na América Latina; Mauro Arcucci, diretor Geral da Barbuss Global; e o futurista, empreendedor, educador e autor, Tiago Mattos. Em paralelo ao evento, aconteceram também as oficinas “Dados Estatísticos da América Latina – ALSUM”; o “Futuro da logística e mudança de comportamento na subscrição de riscos”; e a “Logística do comércio eletrônico – Oportunidades, riscos e desafios para seguro Transporte de Carga”.

6-cvg-sp

CVG-SP - Crescimento

Convidado pelas seguradoras
Prudential e Mongeral Aegon, organizadoras do evento “Seguro de Vida”, realizado no dia 29 de outubro, o presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya, apresentou o tema “Overview do mercado segurador”. A partir da análise dos dados de desempenho nos últimos três anos, Kasahaya observou que o melhor resultado foi registrado neste ano, de janeiro a agosto, quando o crescimento alcançou 14,5% em relação ao mesmo período de 2018. De acordo com os dados apresentados, o ramo vida representa 40% do volume de R$ 28,5 bilhões arrecadados pelo mercado de seguros de pessoas neste ano. Mas, o desempenho que mais chamou a atenção foi o do seguro de vida individual, que cresceu 65,5% nos oito primeiros meses do ano.

7-ucs

UCS - Análise de perfil

A União dos Corretores de Seguros (UCS) recebeu em seu 8º Trocando Ideias de 2019, realizado no dia 22 de outubro, o master coach Ricardo Berna, para falar sobre análise de perfil comportamental, com o objetivo de entender as pessoas e, com isso, vender mais. Berna reforçou que, para nos relacionarmos melhor, devemos ser plenos em qualidade e existência.

Publicidade