jcs_jan_mai_2023_17_encontro_liderancas1

Encontro de Lideranças debate as atividades e os próximos projetos do Sincor-SP

Em mais uma reunião no Centro de Atividades, dia 28 de fevereiro, os diretores regionais, VPs e a diretoria executiva do Sincor-SP discutiram projetos e futuras novidades para o corretor de seguros. Na ocasião, também estiveram presentes entidades do setor, como a Escola de Negócios e Seguros (ENS), a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado de São Paulo (Aconseg-SP), o Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), o Clube dos Corretores de Seguros de Osasco e Região (CCSOR), entre outras.

A 1ª vice-presidente do Sincor-SP, Simone Fávaro, anunciou a reestruturação de algumas comissões, elegendo novos coordenadores para a Comissão de Saúde Suplementar e Odontológico, o Comitê Jurídico e a Comissão de Riscos Patrimoniais. Foram escolhidos para a coordenação os seguintes profissionais, respectivamente: Vanessa Mendes Leite, Adilson Neri Pereira e Ivan Takateru Kurihara Jr.

Voz do Corretor Empreendedor

O 1º secretário do Sincor-SP, Marcos Abarca, informou que o encontro Voz do Empreendedor passará a ser mensal. Entretanto, em cada um dos eventos, o associado participará com um número da sorte extra, garantindo mais chances de premiação no SincorCAST. Também será sorteada uma caneca personalizada em cada evento.

“Ano passado tivemos cerca de mais de cinco mil participantes no Voz do Empreendedor”, indicou o diretor. “Este ano teremos parcerias com seguradoras e um conteúdo indicado pelas necessidades enfrentadas pelos corretores”.

Comunicação

O 2º secretário do Sincor-SP e responsável pela área de Comunicação, Rogério Freeman, apresentou as demandas e programas produzidos, como o SincorCAST, o SincorNEWS, o Fica a Dica, entre outros, bem como as divulgações de todos os projetos e benefícios para os corretores.

Segundo Freeman, o foco principal do departamento está concentrado na concepção de estratégias que motivem ainda mais corretores a se associarem. “O departamento está aberto para qualquer sugestão. Nós trabalhamos com temas variados e diversos segmentos a fim de atrair corretores com interesses distintos”, informou.

Conec 2023

O diretor de Operações do Sincor-SP, Márcio Pires, trouxe novas informações sobre o evento mais esperado do ano. O Conec, que vai acontecer de 5 a 7 de outubro, terá palestras diversificadas e conteúdos relevantes para o mercado. Sobretudo, os corretores poderão desfrutar de um parque gastronômico e diversas premiações, como é de praxe da entidade.

De acordo com Pires, uma das atrações já confirmadas para o evento é o maestro Guilhermo Santiago, com a palestra “A arte do ‘In’possível”. O convidado vai abordar as mudanças de comportamento da sociedade utilizando atividades musicais, de maneira criativa e inovadora.

O músico Marcos Rossi também fará uma apresentação, ressoando com o tema “superação” do evento. Nascido com uma deficiência congênita, que impediu o desenvolvimento dos braços e das pernas, Rossi conduziu seu caminho com uma motivação que se transformou numa lição de vida. Atualmente, Rossi é Leadership Master na equipe de Tony Robbins, referência mundial no treinamento de vida e carreira. “Logo será divulgada a programação do Conec para que o público tenha a liberdade de escolher as palestras que mais interessarem e montar o próprio itinerário. Fiquem atentos!”, preveniu.

Aproveitando a oportunidade, o presidente do Sincor-SP, Boris Ber, reiterou a importância do evento para o corretor de seguros. “É de suma importância para o corretor de seguros estar com os principais dirigentes das companhias do mercado e ter contato com os novos produtos. O Conec é o maior evento nacional no que toca ao mercado de seguros”, advertiu.

Relatórios e Benefícios

Na reunião ainda foram repassados os relatórios de atendimento do Disque Sincor, os números dos corretores associados e os benefícios garantidos pelas entidades parceiras, como os descontos em cursos da ENS, os serviços proporcionados pela assessoria de seguros da Aconseg-SP, entre outros.

Por fim, Boris Ber fez questão de destacar a importância no respaldo e na representatividade oferecida pelo Sincor-SP ao corretor de seguros. “O que fazemos pelo corretor é muito significativo. Empregamos muita força de trabalho e apoiamos outras tantas. Além de representatividade, nós contribuímos ao máximo para o setor e a profissão”.

 

Publicidade