cultura-do-seguro-1

Empresários e influenciadores de Piracicaba recebem o Seguro em Todo o Estado

Para apresentar o papel fundamental do mercado de seguros no desenvolvimento do País e seu impacto positivo para a sociedade, o evento Seguro em Todo o Estado foi apresentado para mais de 350 pessoas, entre empresários, advogados, profissionais de diferentes atividades, jornalistas e influenciadores de Piracicaba, no dia 4 de novembro. A iniciativa faz parte do programa Cultura do Seguro, promovido pelo SindsegSP e o Sincor-SP.

O Seguro em Todo o Estado chega na sua 25ª edição, contando com a presença de autoridades da região, entre elas o vice-prefeito da cidade, José Antonio de Godoy. O evento também teve o apoio do diretor da Regional Piracicaba do Sincor-SP, Carlos Alberto Caporali.

O consultor de empresas, Luiz Marins, conhecido como Prof. Marins, foi o palestrante da noite, abordando o tema “Brasil de Oportunidades”, quando destacou a força econômica e o potencial do setor de seguros no Brasil.

Marins é antropólogo, com formação pela Macquarie University – School of Behavioural Sciences (Austrália) e pela Universidade de São Paulo (USP). É palestrante, professor universitário, escritor e diretor da Anthropos Consulting.

Para o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, o evento é fundamental para reforçar o propósito do seguro de evitar perdas e retornar à sociedade o que foi captado em prêmios. “É nosso dever mostrar à população que o seguro é um reparador social e instrumento de fortalecimento da economia”, completa.

Já o presidente do Sindseg SP, Mauro Batista, coloca em pauta o desconhecimento da sociedade em relação ao seguro. “Por se tratar de um serviço que não gera euforia na hora da compra, as vantagens do seguro acabam sendo pouco percebidas, mas na verdade ele é uma conquista de todos. Ele é um bem necessário”, enfatiza.

Publicidade