jcs_noticias_1170x540-2024-01-10t144101-159

Edições do SincorCAST tratam sobre seguro auto, tecnologia, aceitação e oportunidades em linhas financeiras

Os programas estão disponíveis no canal da TV Sincor-SP, no Youtube, além das principais plataformas de áudio

De setembro a novembro, o programa SincorCAST, apresentado pelo presidente do Sincor-SP, Boris Ber, recebeu lideranças importantes do mercado para tratar de assuntos que envolvem o dia a dia dos corretores. As transmissões estão disponíveis no canal da TV Sincor-SP, no Youtube, como também nas principais plataformas de áudio.

14ª edição: com Euclides Naliato

Na 14ª edição, que foi ao ar no dia 27 de setembro, Boris Ber e o 1º secretário, Marcos abarca, receberam o diretor Comercial da Ituran Brasil, Euclides Naliato. Eles conversaram sobre o seguro compreensivo e as oportunidades do seguro automóvel.

Naliato falou sobre o impacto da tecnologia do rastreador na recuperação de veículos e como o alto número de furtos e roubos tem impactado no setor. O profissional também conferiu uma dica para a categoria. “O corretor precisa mudar a chave daquela velha tática do seguro compreensivo. Quantas oportunidades existem em oferecer um produto simplificado, popular e econômico? Muitas vezes, ele deixa de ofertar o seguro, porque o cliente não pode pagar, mas existe uma massa que não é segurada. É papel do corretor fazer o seguro penetrar em todas as classes”, apontou.

Assista à 14ª edição clicando aqui.

15ª edição: com Luís Eduardo Assis

A 15ª edição foi transmitida ao vivo, no dia 18 de outubro, quando Boris Ber e o gerente Técnico, Alexandre Fiori, receberam o CEO da Fator Seguradora, Luís Eduardo Assis.

Assis explicou como a Fator atuava exclusivamente no seguro garantia, mas buscou diversificação. “Hoje, o ramo garantia representa cerca de 30% na produção. Temos uma torre de riscos operacionais/ property, com cerca de 60%, e outra de responsabilidades, que fazemos RC Geral, RC Profissional e D&O.”

O executivo destacou a importância da categoria levar a cultura da contratação do seguro. “Os corretores devem mostrar aos médicos, por exemplo, que não somente eles podem errar, mas os pacientes podem achar que eles erraram. Os hospitais de primeiríssima categoria têm risco maior de sinistros, justamente porque lá o nível de intolerância do paciente é muito grande. Assim, a sinistralidade para médicos renomados e hospitais melhores tende a ser maior, não porque eles errem mais, mas pelo comportamento do paciente.”

Assista à 15ª edição clicando aqui.

16ª edição: com Edson Franco

Já a 16ª edição foi ao ar no dia 1° de novembro, com a participação do CEO da Zurich Brasil, Edson Franco, para debater o apoio das seguradoras ao corretor e a necessidade de investimento em tecnologias. O 2º vice-presidente do Sincor-SP, Braz Fernandes, também participou da conversa.

O grupo comentou sobre artigo recentemente publicado na revista Istoé Dinheiro, em que Franco falou das oportunidades do setor. “Estamos diante de uma possibilidade de cumprir nossa missão social de cobrir o ‘gap’ securitário que existe no nosso País e levar maior proteção às famílias brasileiras.”

No tocante a tecnologia, o CEO da Zurich Brasil sabe a importância de investir nesta área. “O corretor tem que ver a tecnologia como uma aliada. Somos uma seguradora com 14 milhões de clientes ativos e regulamos 600 mil sinistros por ano. É impossível pensar em fazer isso manualmente. Temos que automatizar processos para sermos eficientes e levarmos os melhores serviços ao cliente e ao corretor”, ressaltou.

Assista à 16ª edição clicando aqui.

Ganhadores das premiações

Todas as edições do SincorCAST contam com premiações de smartphones entre os associados que geraram o Número da Sorte pelo aplicativo Sincor Digital. Os ganhadores do período foram: Debora Cabral de Melo, da Regional Sorocaba, Dirceu Eugenio Sposito Junior, da Regional Campinas, e Leonardo Oliveira Gomes, da Regional São José dos Campos.

Publicidade