46

Corretor de seguros: agente do bem-estar social

Poucos segmentos trazem em sua essência a vocação social como o setor de seguros. O seguro devolve a esperança, resguardando famílias, recuperando patrimônios e reconstruindo comunidades. Sendo o corretor de seguros a melhor ligação entre seguro e sociedade, o Sincor-SP viu um cenário ideal para a divulgação do profissional como um importante agente do bem-estar social por meio de campanhas beneficentes.

Em 2004, a entidade criou a área de Responsabilidade Social, que seria encarregada de promover doações e ações beneficentes. Em seu primeiro ano, a área conseguiu colher excelentes resultados. Os eventos do primeiro semestre arrecadaram mais de 3 mil kg de alimentos, que foram distribuídos a diferentes instituições beneficentes.

Reformulando a área, em 2006, a entidade passou a denominar o departamento apenas como Social, firmando parcerias com diversas instituições, inclusive com a Prefeitura de São Paulo, e estimulando iniciativas próprias de cada Regional. Atualmente, o trabalho é organizado pela área de Suporte ao Corretor. Relembre algumas iniciativas.

 

alexandre-camillo“Não há indústria que tenha maior vocação social que a de seguros. Por isso, fincamos bandeira no ramo da responsabilidade social e criamos o programa Agente do Bem-Estar Social. A iniciativa é uma ferramenta formadora de redes de melhorias sociais. Seu objetivo é fomentar, a cada novo projeto, uma maior captação de recursos para ajudar pessoas carentes e fortalecer a imagem do corretor de seguros como um profissional preocupado com as questões sociais”
Alexandre Camillo – Presidente do Sincor-SP

 

luiz-morales“O corretor de seguros é um agente do bem-estar social. Em todos esses anos, através das ações sociais realizadas pelo Sincor-SP, o corretor levou tranquilidade, segurança e informação à sociedade. Por isso, a figura deste profissional sempre existirá, com o objetivo de orientar e proteger as pessoas”
Luiz Morales – corretor de seguros que, por muitos anos, atuou como diretor Social

 

Padarias

Com a venda de camisetas em eventos e cursos, foi possível adquirir centenas de padarias completas, além de oferecer cursos de capacitação, com o objetivo de criar uma oportunidade de negócio para as instituições escolhidas.

Projeto Aprendiz

Treinamento de adolescentes de baixa renda, com o objetivo de inseri-los no mercado de seguros. Após o curso, os jovens concorriam a uma vaga na seguradora ou em uma corretora de seguros associada à entidade.

Passaporte do Bem

Iniciou na 12ª edição do Conec, em 2006. As seguradoras fazem doações e ganham o selo “Sou do Bem” em seus estandes. O valor é revertido em ações sociais diversas.

Campanha do Agasalho

Doações dos corretores de seguros e do público geral de peças de agasalho, que são distribuídas a instituições beneficentes de todo o Estado através das Regionais.

Dia do Bem Seguro

Criado em 2014, com o objetivo de levantar recursos financeiros para promover um dia de ação social, como pintura de instituições, almoços beneficentes, entre outras iniciativas.

 

ccsvp-charles-j-s-de-paiva“O Sincor-SP tem um papel importante no mercado de seguros do nosso País, conseguindo levar aos corretores informação, conhecimento e atualidades, para que possamos evoluir como empresários”
Charles de Paiva – Mentor do Clube dos Corretores de seguros do Vale do Paraíba (CCSVP)

 

cvg-sp-silas-kasahaya“Ao longo dos 85 anos do Sincor-SP, os corretores tiveram o privilégio de contar com o empenho e a dedicação de grandes lideranças à frente do Sindicato na defesa dos seus interesses. Mas, uma grande entidade não é feita apenas de um passado glorioso. E o Sincor-SP é prova disso. À frente do seu tempo, o Sindicato tem se dedicado a preparar a categoria para um futuro de muitos desafios, resgatando o caráter social da profissão e, especialmente, empreendedor”
Silas Kasahaya – Presidente do CVG-SP

 

Publicidade