jcs_noticias_1170x540-2024-01-10t153708-460

ConectaCor

No caso do seguro de RD equipamentos de um compressor 2013, como faço para calcular a IS correta para que não haja rateio?

CINTHIA CASSOLA CARRERO SEVERINO
6 DE DEZEMBRO DE 2023

Inicialmente é pela Nota de compra (Valor de Novo). Se já tem tempo da compra em 2023, verifique na revenda o tipo, modelo e preço corrente de um novo. Esse procedimento deve ser feito a cada trimestre e, havendo insuficiência, a apólice deve ser endossada.
Na renovação, proceder da mesma forma e verificar nas condições do seguro de RD qual o porcentual de depreciação para o equipamento. O resultado é o Valor Atual. Esse procedimento também deve ser feito a cada trimestre e havendo insuficiência a apólice deve ser endossada.
Se ainda assim, não quer correr risco, faça o seguro pelo Valor de Novo. (Veja também se nas condições têm a possibilidade de contratação por Valor de Novo).

ASSESSORIA TÉCNICA SINCOR-SP
7 DE DEZEMBRO DE 2023

Meu cliente tem 4 funcionários que trabalham manuseando uma máquina em uma empresa farmacêutica. Ele deseja um seguro de RC que cubra erro de manuseio e lucro cessante. Tem alguma seguradora que faça algo parecido?

ANDRE LUIS IANSEN
25 DE AGOSTO DE 2023

Sugerimos a contratação de um seguro de Responsabilidade Civil Profissional, negociando com a seguradora a cobertura para a atividade em questão, geralmente o conceito de Prejuízo Financeiro do Terceiro inclui Lucros Cessantes.

ASSESSORIA TÉCNICA SINCOR-SP
29 DE AGOSTO DE 2023

Publicidade