Bônus

jcs_noticias_1170x540-1

AIDA - Simone Fávaro fala seguro auto no mundo pós-pandemia

No dia 9 de novembro, a 1ª vice-presidente do Sincor-SP, Simone Fávaro, participou do evento “Seguro Auto no mundo pós-pandemia”, promovido pela AIDA Brasil, no auditório da ENS, em São Paulo. Simone falou sobre a era digital, a Circular Susep Nº 639, os novos produtos do mercado, concorrência com locadoras, montadoras, bancos e APVs, além de oportunidades para o corretor. O evento contou ainda com palestras do presidente da Comissão de Seguros da Automóvel da Fenseg, Marcelo Sebastião, do superintendente Jurídico na HDI Seguros, Eduardo D’Amato, e do diretor de Sinistros na Allianz Brasil, Denis Nogueira.

jcs_noticias_1170x540-2

Aconseg-SP - Seguradora amplia base de corretores com as assessorias

O presidente da Aconseg-SP, Helio Opipari Junior, destacou o resultado da MAPFRE no último ano. A companhia passou a se dedicar em atender as necessidades dos corretores e das assessorias no processo comercial. Das 41 assessorias que fazem parte da Aconseg-SP, 11 trabalham com a MAPFRE e há uma predisposição para aumentar esse número. A informação foi compartilhada em evento promovido pela entidade, no dia 30 de outubro, no Terraço Itália.

jcs_noticias_1170x540-3

ANSP - 36 novos acadêmicos empossados

No dia 31 de outubro, a ANSP, que está comemorando 30 anos de atuação, elegeu 36 novos acadêmicos, sendo 51% mulheres, cumprindo um dos pilares da nova gestão: a equidade. A cerimônia aconteceu no MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo), no Parque do Ibirapuera. A abertura do evento contou com a palestra “ANSP 30 anos: exercitando um olhar inclusivo!”, que foi ministrada pela diretora de Diversidade, Equidade e Inclusão da academia, Solange Guimarães. Logo após, foi realizada a abertura do evento pelos presidentes da ANSP, Rogério Vergara, e do Conselho Superior, Mauro Batista.

jcs_noticias_1170x540-4

CNseg - Lançado site da Revista de Seguros

A CNseg anunciou o lançamento do portal da Revista de Seguros, no início de outubro. A edição impressa trimestral permanece disponibilizada gratuitamente. Carla Simões, superintendente-executiva de Comunicação e Marketing da CNseg, comenta que a estratégia de oferecer o conteúdo digital da Revista, o periódico mais antigo do setor lançado em 1920, faz parte do esforço de modernizar a comunicação e democratizar o acesso ao seguro no Brasil.

jcs_noticias_1170x540-5

CVG-SP - Resseguro pode alavancar seguro de vida no País

“Entendendo o papel do resseguro para o mercado de vida” foi o tema da segunda edição do Café CVG-SP, realizado no dia 19 de outubro, na Swiss Re, que é associada anfitriã do CVG-SP. O presidente do Clube, Marcio Batistuti, destacou que o mercado conhece superficialmente as possibilidades que o resseguro oferece para impulsionar o seguro de vida. A abertura do evento foi realizada pelo diretor de Relações com Mercado, Renato Barbosa. Sob a mediação do diretor adjunto de Seguros, Marcos Salum, o evento contou com a participação dos debatedores Gustavo Silvestre, senior Pricing Actuary para a região do Cone Sul da América Latina da Swiss Re; Ronald Poon Affat, head Life & Health do IRB Re; e Alessandra Monteiro, diretora de Subscrição de Vida e Saúde da Austral Re.

jcs_noticias_1170x540-6

UCS - Planejamento estratégico

A UCS recebeu a equipe comercial da Allianz Seguros, liderada pelo diretor regional de São Paulo Capital, ABC e Baixada Santista, Flavio Rewa, no dia 31 de outubro, na Charles Pizzaria, em seu 6º Trocando Ideias de 2023. Rewa apresentou o programa Alliadoz, que visa intensificar a parceria com corretores de seguros por meio de treinamentos, benefícios, campanhas e remuneração. “Acreditamos fortemente que o corretor tem que vender mais seguros para mais clientes. Este é o desafio de todas as companhias e dos corretores. Pesquisas apontam que um cliente com dois seguros na mesma companhia dificilmente troca. Isso está conectado com a capacitação dos corretores, de falar de outros seguros”. O executivo ainda apresentou melhorias nos sistemas AllianzNet e no chatbot, que auxiliam o corretor no dia a dia.

Assista o programa aqui.

Publicidade