Movimentações

jcs_noticias_1170x540-12

Aconseg-SP - Ricardo Montenegro, presidente

Representantes das 40 assessorias associadas à Aconseg-SP participaram de processo eleitoral para a escolha do novo presidente da entidade, no dia 19 de setembro. Foram duas chapas capitaneadas por integrantes da atual diretoria: Jairo Christ, vice-presidente, e Ricardo Montenegro, diretor Financeiro.

A chapa conduzida por Ricardo Montenegro foi eleita para o biênio 2024-2025 e é composta por Milton Ferreira (vice-presidente), Alberto Novais (diretor Financeiro), Mônica Dargevitch (diretora Administrativa), Maria Guadalupe (diretora para o Interior) e Marcos Holanda (presidente do Conselho), além de Jorge Teixeira Barbosa, Luiz Philipe Baeta e Wilson Lima no conselho fiscal.

O novo presidente assumirá o cargo em janeiro de 2024, quando a diretoria liderada por Helio Opipari Junior concluir o mandato.

jcs_noticias_1170x540-13

Akad - Carolina Lima, head de Gente e Gestão

A Akad Seguros nomeou Carolina Lima como a nova head de Gente e Gestão. Referência do chamado RH Estratégico, a executiva chega para otimizar os processos e decisões da área com uso de tecnologia, dados e indicadores. Carolina tem MBA pela Universidade de Brigham Young, nos Estados Unidos, referência nos estudos em recursos humanos. Ainda nos Estados Unidos, começou a absorver experiência em empresas com foco em inovação e modelos de negócio disruptivos. Participou do pilar de “People Transformation” da PricewaterhouseCoopers (PwC), atuando no hub de São Francisco, na Califórnia, onde prestou consultoria para empresas do Vale do Silício, como Apple, Facebook e Symantec.

jcs_noticias_1170x540-14

Aon - Isabel Blazquez Solano, CEO de Soluções em Resseguros no Brasil

A Aon anunciou a nomeação de Isabel Blazquez Solano como a nova CEO de sua unidade de negócios de Soluções em Resseguros no Brasil. A executiva, que tem ampla experiência na indústria de seguros da América Latina e Europa, ingressou na Aon em outubro de 2022, tendo passado anteriormente pela IRB (Re) como Chief Underwriting Officer e atuado na União Europeia para a resseguradora MAPFRE RE.

Baseada no Rio de Janeiro e reportando-se à CEO de Reinsurance Solutions para a América Latina, Paula Ferreira, a nova líder da unidade ficará responsável pelo escritório de São Paulo, além da sede na capital fluminense.

jcs_noticias_1170x540-15

AXA - Joseane de Oliveira, superintendente de Parcerias

Com 34 anos de experiência no mercado de seguros e 17 deles dedicados à área de Afinidades e Parcerias, a executiva teve passagens por empresas como Real Seguros e Tokio Marine Seguradora. Joseane já liderou times de farmer, implantação e faturamento e fez a gestão de importantes operações visando a eficiência comercial junto aos parceiros. Na AXA, seu foco é aumentar a carteira de parcerias da companhia.

jcs_noticias_1170x540-16

AXA - Paulo Lisboa, superintendente de Property e Construction

O executivo tem 25 anos de experiência em seguros, com passagens pela Bradesco Seguros, Itaú e Chubb, onde atuou nos últimos oito anos com foco na subscrição de grandes riscos e atendimento a mega brokers, SME e varejo. Ele traz essa experiência para a companhia, com o objetivo de seguir fomentando o crescimento da empresa no segmento. Paulo Lisboa é engenheiro civil, com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho.

jcs_noticias_1170x540-17

GBOEX - Rogério Marino Bulbotka, gerente Comercial Nacional

Com mais de 30 anos de atuação no mercado, nas áreas administrativa, técnica, operacional e comercial de corretoras e seguradoras, Rogério Marino Bulbotka tem entre as estratégias de trabalho conhecer, cada vez mais, os corretores cadastrados, oportunizar formas de crescimento para os profissionais e para a empresa, além fidelizar esse parceiro e agregar novos.

jcs_noticias_1170x540-18

MAPFRE - Antonio Edmir Ribeiro da Silva Filho, diretor Regional Interior de São Paulo

A MAPFRE anunciou mudanças na estrutura regional de suas sucursais. As alterações visam aperfeiçoar a eficiência operacional da companhia e fortalecer a relação com gerentes, assessores comerciais e parceiros estratégicos locais, como corretores e escritórios de assessorias. No Estado de São Paulo, Antonio Edmir Ribeiro da Silva Filho, diretor Regional Interior de São Paulo, passa a responder também pelas Sucursais Campinas e Sorocaba.

jcs_noticias_1170x540-19

MDS - Juliana Redó, diretora de Resseguros

A profissional traz mais de 20 anos de experiência no segmento, o que aportará à companhia em sua consolidação como líder no Brasil. Formada em Administração de Empresas, pela UERJ, e com vivência internacional, a executiva acumula 12 anos como broker e gestora no departamento de riscos, com foco nos ramos de aeronáuticos, cascos marítimos, operador portuário e riscos de transportes. Além disso, atuou cinco anos no departamento de sinistros, o que proporcionou experiência em situações adversas e complexas do segmento e, mais de três anos, em liderança de riscos facultativos.

jcs_noticias_1170x540-20

SulAmérica - Heitor Augusto, diretor Comercial

Heitor Augusto assumiu a posição de diretor Comercial da SulAmérica. Dentre as suas metas estão: impulsionar o crescimento, aumentar a receita, melhorar a participação no mercado e garantir a satisfação dos clientes. O executivo está há 25 anos na SulAmérica, iniciou como superintendente de Relacionamento, em 1998, foi promovido a diretor Técnico e Relacionamento com Clientes & Odonto, em 2019. Em seguida, atuou como superintendente Técnico de Saúde & Odonto por sete anos e neste ano foi promovido a diretor Comercial Saúde & Odonto.

jcs_noticias_1170x540-21

Zurich - Ricardo Modesto de Oliveira, superintendente de Riscos

O executivo, que nos últimos oito anos atuou na companhia como superintendente de Auditoria, possui MBA em Tecnologia da Informação, pela FGV, e em Administração de Negócios, pela UCI (University of California – Irvine). Oliveira também possui certificação em Auditoria de Sistemas, pelo Information Systems Audit and Control Association (ISACA), e ampla experiência em Varejo, Compliance Corporativo e Auditoria Interna. Com histórico de liderança em equipes e amplo conhecimento de mercado, o executivo dará continuidade ao trabalho de fortalecimento da área.

Publicidade