Aquecimento global tem volta?

Especialistas climáticos da ONU afirmam que em menos de 10 anos (2030) o aquecimento global poderá atingir o limite de + 1,5ºC, com impactos em todos os países do mundo, a exemplo do que já percebemos nas ondas de calor no hemisfério norte, provocando grandes incêndios nos Estados Unidos, Canadá e Grécia e, ainda, grandes inundações na Alemanha e China.

Isso tem volta?

Os especialistas dizem que sim, não há outra saída a não ser reduzir significativamente as emissões de gases de efeito estufa. Mas, depende de cada um dos seres humanos. O tema deixou de ser importante para a preservação do nosso mundo, agora é essencial. Não se trata de salvar o futuro do mundo e, sim, salvar o “nosso mundo”.

Muitos dizem que isto é “Meta de Governo”, que é discussão para “Cúpula de Líderes Mundiais”, mas eu discordo. Tenho certeza de que, se cada um não fizer a sua parte, em breve, não teremos mais volta para o aquecimento global. E pode depender de novos hábitos a redução do consumo de carbono.

O Sincor-SP, sempre à frente do seu tempo, deu início à transformação digital em agosto de 2005, quando obteve o credenciamento da Autoridade Certificadora Sincor (AC SINCOR), que através de sua rede de Autoridades de Registros (Rede ID Seguro), formada exclusivamente por corretores de seguros, emite o certificado digital.

O certificado digital contribui muito para a sustentabilidade, promovendo a digitalização de documentos, eliminando o consumo de papel. Para se ter uma ideia, no período de 2006 a 2020, podemos estimar que foram emitidas mais de 100 bilhões de NF-e (Notas Fiscais Eletrônicas assinadas com certificados digitais), poupando mais de 10 milhões de árvores.

Somente essa informação já seria suficiente para passarmos a utilizar o certificado digital em nosso dia a dia, mas percebe-se ainda que seu uso traz mais eficiência, reduzindo os custos de compras, impressão e guarda de documentos. Além de eliminar a locomoção.

Ou seja, através do certificado digital pode-se assinar um documento em qualquer lugar do mundo, não havendo a necessidade de se locomover para assinar ou entregar um documento físico, ou até mesmo, ir ao cartório para “reconhecer firma”. Veja aí, mais economia de tempo e, principalmente, de combustíveis! Lembrando também que a assinatura através do certificado digital tem garantia legal, sendo seu ato irrefutável.

Você, corretor de seguros, pode emitir seu certificado digital, através de nosso site com um desconto especial ou ainda ser um de nossos representantes na distribuição.

Publicidade