Cobertura Especial

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TRILHA 1 – PORTO: Como gerar conexões por meio do seguro

Com Rivaldo Leite (CEO da Porto Seguro).

“Gerar conexões por meio do seguro” foi o tema da apresentação do CEO da Porto Seguro, Rivaldo Leite, que mostrou como a companhia está inserida neste contexto e como o corretor pode gerar conexões e fortalecer a sua marca. “São várias as oportunidades para estarmos mais próximos do consumidor final. Quando aproximamos a nossa marca dos jovens, ela rejuvenesce, por isso queremos levar à população a imagem de uma marca leve e conectada com todos os públicos.”

E oportunidades não faltam. “Mais de 80% das casas no País não têm seguro residencial, mais de 70% dos veículos não estão segurados. Não existe mais produto empacotado, 83% dos consumidores desejam produtos e serviços personalizados. Estamos evoluindo nisso e ainda há um trabalho grande a ser feito”, afirmou.

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TRILHA 2 – ALLIANZ: Jornada do cliente

Com Arthur Igreja (co-founder da AAA Plataforma de Inovação), Karine Barros (diretora executiva Comercial da Allianz), Marlon Teixeira (diretor de Sinistros Auto da Allianz) e Rosely Fonseca (diretora de Operações e Tecnologia da Allianz).

Não basta realizar o melhor atendimento ao cliente, também é preciso oferecer a melhor experiência em todos os pontos de contato ou interação com a empresa. “Trata-se de um grande desafio, porque na cabeça do cliente não existe a categoria seguro, o padrão ouro será a empresa que oferecer a melhor experiência”, disse o especialista em inovação e tecnologia, Arthur Igreja.

Com a ajuda da Inteligência Artificial, alguns temas foram apresentados no telão para o debate. A diretora executiva comercial, Karine Barros, foi questionada sobre a possibilidade de extinção da corretagem de seguros. Ela respondeu que o papel do corretor é fundamental, por sua experiência e relação de confiança com o cliente. “A tecnologia pode servir ao corretor para adaptar a oferta ao cliente. A Allianz trabalha para simplificar a oferta e servir de suporte ao corretor para que ele possa brilhar”, disse.

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TRILHA 3 – CNP Seguradora: Por um mundo mais aberto a oportunidades

Com Marcelo Mascareti (diretor comercial da CNP Seguradora).

O diretor comercial da CNP Seguradora, Marcelo Mascareti, apresentou alguns produtos oferecidos pela companhia e as oportunidades para os corretores. “Temos uma diversidade de produtos adaptados ao canal de distribuição”, reforçou. A empresa aposta no que denomina de “parcerias sólidas e sustentáveis”, propiciando a plena jornada de seus clientes.

Essas alianças, segundo ele, ajudam a levar informações sobre seguros a um contingente excepcional de pessoas. “Tenho certeza de que vamos mudar como o mercado de seguros se relaciona com o brasileiro”, considerou o executivo. Essa união de esforços, segundo ele, objetiva, sobretudo, ampliar o acesso da sociedade aos mais diversos produtos de proteção.

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TRILHA 4 – MAPFRE: Attendvation - A inovação na jornada de atendimento do corretor

O diretor geral da MAPFRE, Hugo Assis, comentou sobre as ações que os corretores de seguros devem fazer para se empoderar, evoluir e conquistar mais clientes. “Os consumidores estão antenados. Hoje, mais de 70% preferem visitar o site da empresa antes de falar com alguém, mais de 60% escolhem enviar mensagens de voz, cerca de 50% aumentaram a comunicação via redes sociais. Após 2020, o consumidor se tornou uma bancada digital. Não precisa estar em um lugar para comprar, a venda é feita digitalmente.”

Ele fez um paralelo cronológico relembrando que, nos anos 1980, era necessário um mercado de distribuição, além do produto. Em 1990, foi preciso não só um produto e um canal de distribuição, mas também segmentar o cliente e, 20 anos depois, o cliente valorizava mais a experiência. Hoje em dia, é a soma da experiência e a personalização. “Houve uma evolução do consumidor e o mercado acompanhou”, finalizou.

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