tony_ramos_2000_2

1990-2000 – Crescimento do Sincor-SP e divulgação do corretor de seguros

Na década de 1990, o mercado de seguros estava mais estruturado. O Brasil contava com uma nova moeda e passava por um processo de prosperidade econômica, com a privatização de diversas empresas e a abertura do mercado.

O Sincor-SP, sempre em trabalho conjunto à Fenacor, manteve o foco em assegurar a presença do corretor na distribuição de seguros. A bandeira principal na época era o ajuste do artigo 192 da Constituição. As entidades chegaram a mover diversas ações junto ao Judiciário, ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e à Procuradoria Geral da República.

Para a entidade, o período foi marcado pelo seu desenvolvimento. Apesar do desafio administrativo – em 1992, o Sincor-SP tinha, em caixa, dinheiro apenas para se manter pelos três anos seguintes -, o Sindicato decolou: mudou-se para o Edifício Conde de Prates (endereço atual), reformulou as áreas internas e instalou Regionais por todo o Estado (na época, intituladas de Delegacias).

Um dos principais objetivos era tornar a figura do corretor de seguros conhecida da população. Para isso, a entidade começou a investir em ações publicitárias, com inserções da figura do corretor em telenovelas, como O Rei do Gado (1996), Torre de Babel (1998), Suave Veneno (1999) e Terra Nostra (1999).

Em 1997, o ator Tony Ramos chegou a participar do XVII Encontro de Corretores de Seguros, em Águas de Lindoia, divulgando a gravação que faria de 12 vídeos do Minuto Seguro, um programa de televisão que apresentava a categoria ao público.

O programa foi transmitido nos intervalos do Jornal Nacional, do Bom Dia Brasil, do Jornal da Record, do Jô Soares Onze e Meia, além da novela A Indomada (1997). Ao final, sempre exibia a mensagem “Sua segurança começa no corretor de seguros. Procure o seu”.

 

mapfre-luis-gutierrez-mateo“Nesses 85 anos de atividade, o Sincor-SP contribuiu de maneira fundamental para os avanços na indústria de seguros no País e para a disseminação da cultura do seguro, participando de relevantes discussões regulatórias do mercado e preparando os corretores para a transformação pela qual o segmento passa”
Luis Gutiérrez – CEO da MAPFRE Seguros

 

ucs-ezaqueu-antonio-bueno“Conheci o Sincor-SP em 1982, por ocasião da conclusão do curso de corretor de seguros. Em 1991, em um evento realizado em Campinas, oficializei minha filiação, me tornando associado ao Sincor-SP. Atualmente, não só os Clubes, como as demais associações de corretores recebem apoio do Sincor-SP, visando sempre a unidade da categoria, falando a mesma língua e caminhado na mesma direção em busca dos mesmos objetivos. Corretor não associado ao Sincor-SP ou a outra associação de classe encontra muito mais dificuldades para se manter no mercado”
Ezaqueu Antonio Bueno – Presidente da União dos Corretores de Seguros (UCS)

 

ituran-amit-louzon“Há mais de 20 anos, a Ituran Brasil é grande parceira do SincorSP – entidade importante do mercado nacional de seguros. Entendemos que seu papel é indispensável na defesa dos interesses dos corretores e, mais do que isso, que sua contribuição é vital para o desenvolvimento da economia e na formação contínua da categoria. Reiteramos essa parceria de elevada estima, consideração e respeito, que impacta diretamente em resultados positivos, unificando nossos propósitos, missão e valores”
Amit Louzon – CEO da Ituran

 

>> Continue lendo

Publicidade