
Grupo MAG inaugura nova matriz de negócios em São Paulo e celebra 190 anos de história
20 de maio de 2025O Grupo MAG realizou, no dia 20 de maio, uma coletiva de imprensa para marcar a inauguração de sua nova matriz de negócios em São Paulo. O evento fez parte das comemorações pelos 190 anos da companhia.
O CEO do Grupo MAG, Helder Molina, comentou sobre a nova estrutura e os princípios que norteiam a atuação da seguradora. “Com este novo espaço, queremos oferecer condições adequadas para nossos colaboradores, clientes e corretores de seguros. A MAG conta com mais de 6.800 corretores e mais de 7,2 milhões de vidas seguradas. Seguimos juntos com foco no futuro”, afirmou.
Parceira do Grupo MAG, a Aegon International B.V foi representada por seu CEO, Marco Keim, que destacou a confiança no mercado brasileiro. “Queremos entregar o melhor aos nossos clientes. Esta inauguração marca não apenas uma nova estrutura física, mas também uma nova fase da parceria entre a Aegon e o Grupo MAG”, declarou.
O diretor estatutário de Marketing, Comercial, Tecnologia e Operações da MAG, Leonardo Lourenço, apresentou dados sobre o setor de seguros. “O segmento representa 6% do PIB nacional. No primeiro bimestre de 2025, o mercado registrou crescimento de 11,8%. Nosso foco está em utilizar a tecnologia como ferramenta de inclusão e personalização do acesso ao seguro.”
Lourenço ainda abordou a formação de profissionais por meio do programa MAG Expert. “Oferecemos conhecimento e oportunidade aos corretores de seguros. O programa prepara esses profissionais para atuar em novos ramos.”
A diretora estatutária de Gente e Gestão, Patrícia Campos, informou que a MAG já formou mais de 10 mil corretores especialistas em seguros de vida e previdência. “Nossa universidade corporativa promove o desenvolvimento de talentos. São mais de 13 mil horas de treinamentos e mais de 400 cursos disponíveis para colaboradores e corretores.”
Durante o evento, também foi apresentado o MAG Café, espaço criado em parceria com a Le Cordon Bleu, rede internacional de ensino em gastronomia francesa e hospitalidade. “Este espaço está disponível para que corretores de seguros realizem reuniões, convidem parceiros e utilizem o ambiente para negócios”, concluiu Molina.
Fonte: Sincor-SP