O Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec), elaborado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou melhora no mês de setembro, crescendo 1,3% em relação a agosto, alcançando 109,7 pontos. Neste ano, o índice só está abaixo do registrado em janeiro, de 113,9 pontos.
Segundo o estudo, o resultado de setembro confirma a tendência de recuperação do Inec, que apresentou melhora em todos os indicadores. A expectativa de que a inflação vai cair aumentou 2,5%, a da queda do desemprego subiu 1%, enquanto a de melhoria da renda pessoal cresceu 0,7%.
Ainda de acordo com a pesquisa, o índice de consumidores que acreditam que a situação financeira vai melhorar cresceu 2,1%. Durante o mesmo período, subiu 0,7% o número de pessoas que pretendem comprar bens de maior valor.
Fonte: Comunicação Sincor-SP