Corretores de seguros estão na Tabela III do SuperSimples
7 de agosto de 2014A presidenta da República, Dilma Rousseff, sancionou nesta quinta-feira (07/08), a Lei Complementar 147/2014 (PLC 60/14), que atualiza a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. A medida vai beneficiar cerca de 450 mil empresas com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões. A solenidade ocorreu no Palácio do Planalto e contou com representantes da Fenacor e Sincor’s. Em nome dos corretores de seguros de São Paulo, o Sincor-SP compareceu com integrantes da diretoria executiva e da ouvidoria.
Segundo o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, a sanção presidencial é resultado da mobilização de profissionais de todo o país. “Depois de mais de uma década de luta, temos muito a comemorar. Mas também é hora de arregaçar as mangas e empreender para o futuro do nosso negócio e profissão”, declara Camillo, em vídeo gravado para registrar e comemorar a novidade.
Para assistir ao vídeo, clique aqui.
Nessa linha, o 1º vice-presidente do Sincor-SP, Boris Ber, também destaca o desfecho favorável, depois de tantos anos de história de lutas. “A categoria buscava tal conquista desde 2002 e, só agora, após sucessivas obstruções em governos passados e com muito empenho de nossos representantes e entidades, é que conseguimos a tão sonhada inclusão”.
Durante a solenidade em Brasília, a presidente Dilma destacou que o projeto passou pelo Legislativo como única matéria unânime durante seu governo. “Isso comprova que estamos fazendo o melhor pelo Brasil, tornando o ambiente mais favorável, visando atender as demandas do empreendedorismo nacional. Com essa lei, damos um salto histórico, universalizando o regime, abrangendo mais de 145 atividades e centenas de milhares de empresas”, reforça.
Vale registrar que as mudanças no Supersimples passam a valer a partir de 1º. de janeiro de 2015.
Fonte: Comunicação Sincor-SP