JCS Digital
06.06.2014

Confiança do setor sobe, mas otimismo das seguradoras segue em baixa

O Índice de Confiança do Setor de Seguros (ICSS) para o mês de maio foi de 86,3, representando um aumento de 5,2% em relação à pesquisa do mês anterior. No entanto, pelo 4º mês consecutivo o Índice de Confiança e Expectativas das Seguradoras (ICES), apresentou queda esse ano, caindo dois pontos, de 94,3 em abril para 92,3 em maio. A pesquisa também apontou que a expectativa de faturamento foi o fator mais atingido pelas empresas.

De acordo com o estudo, o que fez o ICSS crescer foi o Índice de Confiança e Expectativas das Resseguradoras (ICER), que apresentou uma melhora, após ter sido pessimista na pesquisa de abril.

Segundo o coordenador técnico do estudo, Francisco Galiza, os percentuais apurados em maio continuam sinalizando uma preocupação crescente das principais empresas do segmento de seguros com o futuro da economia brasileira e, naturalmente, com as possíveis consequências nos seus negócios.

Fonte: Comunicação Sincor-SP

NOTÍCIAS

Veja também