JCS Digital
10.07.2025

Comissão de Transportes & Cascos do Sincor-SP se reúne com a Fretebras para discutir segurança no transporte

A Comissão de Transportes & Cascos do Sincor-SP realizou, em junho, uma reunião com representantes da Fretebras. O encontro teve como foco a apresentação institucional da empresa, além de atualizações sobre a plataforma Fretebras Checkin, com ênfase em suas funcionalidades e medidas de segurança.

O head de Aquisição da Fretebras, Gerson Rotkis, deu início ao encontro explicando a estrutura da apresentação. Na sequência, a diretora Comercial da Frete.com, Fernanda Monnerat, apresentou o panorama institucional da empresa. Já o executivo Tiago Bogaggio detalhou os recursos voltados à segurança na plataforma e reforçou a importância de reavaliar a percepção da marca junto aos corretores. “É importante superar percepções passadas e mostrar os avanços implementados”, afirmou.

A gerente de Riscos, Leila Chaves, alertou para a necessidade de maior rigor na validação dos embarques como forma de mitigar o risco de roubos. Ela sugeriu a criação de um canal seguro para denúncias de fraudes e criticou a postura passiva de alguns usuários frente a práticas suspeitas.

O coordenador da Comissão de Transportes & Cascos do Sincor-SP, Rodinei Silva, apoiou a proposta e defendeu a ampliação do debate sobre segurança e gestão de riscos com a participação ativa dos corretores de seguros associados. “A responsabilidade é de todos os envolvidos na cadeia”, destacou.

Fernanda também detalhou as ações da Fretebras na validação de motoristas e transportadoras. Já o head de Risco e Prevenção à Fraude, Michael Bogajo, explicou o uso de tecnologias como reconhecimento facial e monitoramento de atividades suspeitas.

Encerrando a apresentação, o especialista em Gestão de Produto, André Amant, apresentou as principais funcionalidades da plataforma, como a verificação de contatos, análise prévia de documentos e comparação de preços de frete com o mercado.

Durante a reunião, também foram discutidas preocupações relacionadas à ausência de checagem cadastral em algumas plataformas e às restrições de apólices para motoristas de aplicativos. Os participantes reforçaram a importância de ações conjuntas para fortalecer a segurança no setor.

Fonte: Sincor-SP

NOTÍCIAS

Veja também