Atenção ao status do recadastramento
10 de novembro de 2017Para os corretores de seguros pessoas físicas que já realizam o recadastramento através do portal da Susep, é necessário verificar o status do procedimento, também pelo site da autarquia. Isso porque o pedido pode estar “Em exigência” ou “Em revisão de segunda exigência”. Em ambos os casos é preciso confirmar a condição pendente, realiza-la e aguardar análise da Susep.
Os documentos a serem inseridos, em cumprimento as exigências, devem ser anexados diretamente no sistema da autarquia. Com o cumprimento das exigências, selecione a opção “Salvar cadastro” e, se for o caso, em “Inserir documento avulso”. Após, clique na opção “Finalizar pedido”, leia as declarações, marque o “Estou ciente e concordo com os termos acima” e selecione “Finalizar Pedido”.
É importante lembrar que o recadastramento do corretor de seguros pessoa física foi prorrogado até o dia 15 de dezembro. Já o procedimento para pessoas jurídicas terá início no dia 1º de março de 2018 com data limite estipulada em 30 de agosto do mesmo ano.
Para auxiliar o corretor de seguros no processo, o Sincor-SP criou a Central de Recadastramento, que já atendeu mais de 16 mil profissionais, tanto por telefone quanto presencialmente.
Fonte: Comunicação Sincor-SP