JCS Digital
29.03.2023

ANS suspende comercialização de 32 planos de saúde

De acordo com informações do UOL, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu, temporariamente, a comercialização de 32 planos de saúde por motivos de reclamação dos clientes em relação a cobertura assistencial oferecida por oito operadoras.

O anúncio da medida, que passa a valer a partir da próxima quarta-feira (29), foi divulgada pela própria ANS, junto com a relação dos planos que terão as suas vendas proibidas.

Segundo a ANS, a decisão faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento, atividade da agência que acompanha o desempenho do setor e na proteção dos consumidores.

A lista de planos e operadoras que vão ter a comercialização suspensa foi definida com base em queixas de assistidos feitas ao longo do 4º trimestre de 2022. Foram 42.043 reclamações registradas entre 1º de outubro e 31 dezembro do ano passado – mais de 510 por dia.

O monitoramento leva em conta críticas relacionadas ao descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias, e quando a operadora apresenta alguma negativa para a cobertura assistencial.

Os planos, conforme afirma a agência em nota, “só poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora no resultado no monitoramento”. Pelos números da ANS, 436.526 beneficiários vão ser diretamente atingidos com a medida.

Saiba mais clicando aqui.

Fonte: Fenacor

NOTÍCIAS

Veja também